Soluções para RH

Conheça os Top 10 processos seletivos do país

Pesquisa realizada pela Matchbox busca entender a experiência dos candidatos nos processos seletivos de estágio e trainee

Segundo recente pesquisa realizada pela Matchbox Brasil, HR Tech brasileira especializada em talent acquisition, com mais de 2300 jovens, os processos seletivos brasileiros precisam se renovar e aplicar as novas tecnologias existentes no mercado, para gerar engajamento com as novas gerações que chegam ao mercado de trabalho.

Conheça os Top 10 processos seletivos do paísAinda de acordo com os dados recolhidos pela startup, 79% desses jovens talentos se formaram ou vão se formar entre 2017 e 2020, ou seja, representam uma importante parcela dos chamados geração alpha (nascidos depois dos anos 2000). Quando questionados sobre mecanismos de busca de vagas,  91% disseram buscar sites especializados em vagas, 58% usam o Google, 70% vão direto no site da empresa e 69% buscam no LinkedIn, uma das maiores redes sociais para contatos profissionais.

A pesquisa HR Thinking também questionou quais são as empresas que mais se destacam nos processos seletivos, de acordo com a preferência desses jovens talentos. Conheça as TOP 10 empresas mencionadas:

Itaú

Ambev

Avon

Braskem

BRK Ambiental

VLI

Energisa

Eaton

Vale

Stone

“Outro dado interessante é que 55% desses talentos deram nota 9 ou 10 por inscrições feitas por meio de chatbot, ou seja, os candidatos entendem a necessidade de mudança em alguns processos, como o próprio formulário que há anos é feito da mesma maneira”, explica Kleber Piedade, CEO da Matchbox Brasil. “Além disso, é interessante ver como eles reagem a experiências ruins, com 50% dos candidatos afirmando que não voltariam a se inscrever nos processos da mesma empresa; e 43% dizendo que deixariam de comprar produtos dela.”

 

 

Etiquetas

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios