Muitas vezes a correria do dia a dia faz com que as pessoas abram mão de alguns hábitos importantes, como atividade física, tomar bastante água e ler bons livros. A leitura por ser vista como uma forma de lazer, mas também como um hábito que vai impulsionar a vida profissional de quem o tem. Isso porque através dos livros certos, é possível desenvolver estratégias, hábitos e aplicar novas técnicas na rotina que irão potencializar o trabalho realizado. Por exemplo, um gestor que se dispõe a ler livros sobre liderança, se mantém atualizado sobre o assunto e conhece formas de liderar sua equipe tem muito mais chances de ser bem sucedido, do que um profissional que parou no tempo.
Para quem quer começar aos poucos ou quer otimizar o tempo, existem alternativas como sites de resumo de livros, audiolivros e leitores de livros digitais. Esses formatos estão ganhando cada vez mais espaço na vida das pessoas, já que facilitam o conhecimento de novos livros, mesmo em meio a correria do dia a dia.
“Nossa plataforma tem quase 72 mil assinantes, que recebem resumos de livros estruturados e analisados pela nossa equipe de redação. Além disso, os resumos podem ser consumidos em formato de áudio. Recebemos muitos feedbacks de pessoas que muitas vezes não conseguem ter acesso ao livro completo, mas com os resumos conseguem ter os pontos principais dos livros que desejam e assim desenvolvem habilidades importantes para a vida profissional e também pessoal.” afirma Thiago Coutinho, fundador da PocketBook4You
Para começar 2022 com esse novo hábito e impulsionando sua vida profissional, separamos três livros que podem te guiar nesse novo universo:
- Sem esforço: Torne mais fácil o que é mais importante – Greg McKeown: No decorrer de 220 páginas que são estruturadas em três partes o autor te ensinará como alcançar seu “Estado Sem Esforço”, como realizar a “Ação Sem Esforço” e por fim como obter “Resultados Sem Esforço”.
- Gestão do Amanhã – Sandro Magaldi, José Salibi Neto: O livro “Gestão do Amanhã” foi publicado em 2018. O principal objetivo deles é ensinar ao leitor como governar uma organização diante do cenário futuro.O best-seller desmistifica os segredos que fizeram empresas como Netflix, Airbnb e Uber tomarem o lugar de modelos empresariais consagrados, tudo isso por saber se adaptar ao novo.Para que ocorra a mudança para o novo contexto, somente as pessoas são responsáveis. Dessa forma, pretendem levar o leitor muito mais à ação do que à reflexão.
- Nudge – Richard H. Thaler, Cass R. Sunstein: é um best-seller do The New York Times escrito por Richard H. Thaler (vencedor do prêmio Nobel de economia) e Cass R. Sunstein. A obra, lançada em 2008, discute sobre a forma como tomamos decisões no dia a dia e como usar de forma eficaz a “arquitetura de escolhas” de nossa mente.
Também é possível pedir indicações de livros para pessoas da área em que se quer se especializar, assim, o desenvolvimento e crescimento profissional estarão sempre presentes na rotina.