Premiação

Consórcio Luiza fica em 19º lugar por premiação do Instituto GPTW

O respeito e valorização dos colaboradores, clientes e fornecedores é um ponto essencial dentre os valores do Consórcio Luiza

Após ser premiada em março na categoria regional do GPTW (Great Place to Work) pelo quarto ano consecutivo, o Consórcio Luiza, empresa do grupo Magazine Luiza, recebeu nesta quarta-feira, dia 22 de maio, o reconhecimento do GPTW América Latina, conquistando o 19º lugar no ranking geral, sendo a melhor de consórcio. A premiação ocorreu na Vila Bisutti Cardoso de Melo (Av. Dr. Cardoso de Melo, 1283 – Vila Olímpia, São Paulo – SP).

O Instituto GPTW (Great Place to Work), referência global no mundo dos negócios, é o responsável por ranquear todos os anos as melhores empresas para se trabalhar em âmbito regional e nacional. O Instituto Nacional avalia positivamente o Consórcio Luiza há oito anos, sendo que no ano passado a empresa obteve o 3º lugar entre as melhores empresas na categoria Médias Nacionais (100 a 999 funcionários) em todo o Brasil. O Consorcio Luiza participa do GPTW desde 2011, classificando na categoria Nacional por oito anos, conseguindo colocações na América Latina por seis anos e desde que o prêmio iniciou no interior conquistou por quatro anos o 1º lugar.

Consórcio Luiza fica em 19º lugar por premiação do Instituto GPTWO respeito e valorização dos colaboradores, clientes e fornecedores é um ponto essencial dentre os valores do Consórcio Luiza que são também medidos pelo instituto GPTW. É válido lembrar que a conquista do certificado exige o mínimo de 70% de aprovação entre os colaboradores a partir da metodologia proposta pelo instituto. Aos 26 anos, a empresa já segue uma rota de excelência semelhante à da sua idealizadora, a Magazine Luiza, que consta na lista de Melhores Empresas ranqueadas pelo GPTW há mais de vinte anos.

O Instituto GPTW é uma empresa de consultoria fundada nos Estados Unidos e que hoje tem afiliados em 59 países. No Brasil, a empresa conta com oito escritórios em diferentes Estados. O objetivo da organização é avaliar a gestão de diversos tipos de serviços de empresas de todos os portes, visando a melhoria e aprimoramento de ambientes de trabalho.

A avaliação que ranqueia as melhores empresas para se trabalhar se dá por uma metodologia criada pelo próprio instituto e conta com um questionário respondido pelos colaboradores. Algumas das ferramentas usadas pelo Instituto são uma pesquisa de clima (Trust Index) que avalia como os funcionários veem a qualidade do ambiente de trabalho; as práticas culturais (Culture Audit) da empresa, que incluem iniciativas ligadas a nove quesitos: Inspirar, Falar, Escutar, Desenvolver, Cuidar, Agradecer, Contratar, Celebrar e Compartilhar; e rankings temáticos em geral.

A diretora da empresa, Edna Honorato, diz que o reconhecimento do GPTW reflete diretamente o clima da empresa. “O trabalho de gestão de pessoas, a harmonia entre os colaboradores e os esforços em equipe são motivo de orgulho para os funcionários e se tornam questões de reconhecimento para o público, que em geral conhece a ótima reputação do Consórcio Luiza”, conta.

Além do GPTW, o Consórcio também foi vencedor do prêmio Época Reclame Aqui em 2018 na categoria Consórcios. Afiliado à ABAC (Associação Nacional dos Administradores de Consórcios) e ao SINAC (Sindicato Nacional dos Administradores de Consórcios), o Consórcio Luiza já entregou mais de 260 mil bens e, atualmente, conta com mais de 60 mil clientes ativos. A empresa conta também com excelente reputação no BACEN (Banco Central do Brasil).

 

Etiquetas

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios