Mundo RH

Consultoria abre em média 100 novas vagas mensais

Consultoria continua em busca de novos talentos especializados em tecnologias disruptivas e negócios

Mesmo diante da pandemia do Coronavírus e da crise econômica e política do País, a everis, consultoria multinacional de negócios e TI, do Grupo NTT Data, tem aberto em média 100 vagas mensais para profissionais especializados em negócios e diferentes tecnologias, como Java, .Net, cloud, mobilidade, Data Analytics, Inteligência Artificial, realidade virtual e aumentada, entre outras. De janeiro até maio, a empresa já contratou 400 novos profissionais.

“Com a quarentena, continuamos contratando e nosso desafio foi mudar em tempo recorde os processos de seleção e contratação presenciais para versões online, eficazes, interativas e amigáveis. Isto porque todos os nossos profissionais estão trabalhando remotamente há mais dois meses”, afirma Rita Souza, diretora de People da everis Brasil.

Esta adequação incluiu a adoção de ferramentas sofisticadas de TI para viabilizar os processos de seleção e contratação de talentos, a fim de permitir a realização de testes de conhecimentos e comportamentais, como o DISC, online e de videoconferências, como Microsoft Teams e Zoom, para facilitar o contato e avaliação dos talentos por recrutadores e gestores de diferentes áreas da companhia. “Com o uso da tecnologia nos últimos meses, conseguimos reduzir os processos de contratação de 15 dias para uma semana”, informa Rita.

Segundo ela, em julho, a consultoria está com 100 vagas abertas para engenheiros, desenvolvedores, integradores e cientistas de dados, especializados nas mais diversas tecnologias. “Tivemos um aumento da demanda por projetos para nossos clientes dos setores financeiro, de logística e saúde, principalmente, devido ao fato de sermos referência em transformação digital no mercado, o que tem nos permitido ampliar de forma consistente nossa equipe”.

Como a demanda por profissionais no mercado de TI está sempre em expansão devido à necessidade de adequação das empresas à Era Digital, a everis trabalha sempre focada na atração, motivação e retenção de seus talentos. “Somos uma empresa sólida e inovadora, temos planos de carreira verticais e horizontais bem estruturados, um portfólio amplo de benefícios flexíveis (everFlex) – que podem ser selecionados de acordo com as necessidades e momento de vida de cada trabalhador. Para que se tenha uma ideia, nós estamos fazendo agora e devemos concluir em setembro deste ano a avaliação de 1.700 profissionais para definir promoções por mérito”, explica Rita.

Outros benefícios oferecidos pela everis são clubes de associados para prática de futebol (everis Futebol) e corrida (everis Running), programas de apoio aos profissionais e seus familiares, como o everis Baby, que apoia funcionários e seus parentes durante a gravidez. Oferece ainda o everis Kids, que reúne no mês de outubro os filhos ou enteados de 3 a 10 anos dos profissionais por passar um dia no escritório da empresa a fim de conhecer o local de trabalho dos pais e de participar de recreação, entre outros.

A companhia investe fortemente também em treinamento e aperfeiçoamento de seus colaboradores, para que estejam sempre atualizados em termos de novas estratégias de gestão e de negócios, bem como em relação à novas tecnologias.

“Os colaboradores são o principal capital da everis, o que nos faz estar sempre atentos às necessidades e expectativas das pessoas em relação ao ambiente profissional e ao seu bem-estar pessoal. Exige também que tenhamos sempre uma atenção especial com os novos talentos, sua recepção e integração à equipe”, reforça a executiva da everis.

Para obter mais informações sobre as vagas abertas na everis, acesse: https://bit.ly/everisBrasilVagas

Foco nas pessoas diante da crise gerada pela pandemia

Com o anúncio da pandemia do Covid-19 pela Organização Mundial de Saúde (OMS), a everis assumiu de imediato o compromisso de não demitir profissionais durante a quarentena e aderiu ao isolamento social, colocando seus 2.600 colaboradores brasileiros para trabalhar remotamente.

Como não são todas as pessoas que dispõem das condições necessárias para a migração imediata para home office, a consultoria deu o apoio necessário aos profissionais a fim de garantir que todos tivessem mobiliário ergonômico, equipamentos e insumos primordiais para a realização de suas atividades em casa.

Para apoiar os profissionais e suas famílias durante a quarentena, a everis realizou também algumas ações lúdicas para incentivar a integração e positividade dos colaboradores e família. O Grupo Chuvarada, por exemplo, foi contratado para “Contação de história’, uma ação que consiste em reunir por videoconferência os colaboradores e seus filhos para ouvir as histórias, como “As aventuras na floresta” e “Zoom zoom zoom a abelhinha Melissa”.

A companhia está promovendo ainda o “The Parenthood Experience”, que consiste em uma série de encontro de pais e mães online, cujo intuito é trocar experiências e boas práticas de home office durante o isolamento, com as crianças em casa. Está incentivando também a “Meditação Criativa”, que inclui exercícios de alongamento, relaxamento e liberação emocional duas vezes por semana.

Além disso, no mês de maio, a everis investiu em uma ampla pesquisa quantitativa e qualitativa junto aos seus colaboradores para compreender como o trabalho remoto está impactando sua produtividade, as relações profissionais e pessoais, bem como sua saúde mental, cujos resultados utilizados para aprimorar as ações de recursos humanos, marketing, comunicação e da alta gestão já implementadas.

“Devemos ter os resultados desta pesquisa em breve, o que nos possibilitará entender necessidades, percepções e sentimentos de nossas pessoas para aperfeiçoar nosso ambiente corporativo, seja no escritório ou remotamente, e contribuir para o fortalecimento das relações e melhor integração entre as equipes e delas com clientes, parceiros e fornecedores”, esclarece Rita.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar