Programa exclusivo para altos executivos potencializa conexões de mercado com foco na recolocação profissional
A Stato anuncia o Prime, programa exclusivo e direcionado para CEOs e dirigentes do alto escalão em transição de carreira. O serviço conta com uma equipe especializada e dedicada a potencializar as conexões com o mercado de presidentes, vice-presidentes e membros do C-level e a promover, de maneira confortável, a transição de carreira.
“Quando o profissional está no topo da pirâmide da hierarquia, a demissão é muito mais delicada. O trabalho da equipe do Prime é auxiliar o CEO a viver este momento e a abordar seus contatos de forma assertiva em busca de uma nova posição ou a pensar em seu próximo passo profissional”, explica Rubens Prata, presidente da STATO.
“Em alguns casos, o momento é de pausa e de reflexão para engatar o próximo passo, o que pode envolver um curso rápido em uma escola de negócios de primeira linha ou até a busca de estudos para que o profissional se torne conselheiro de empresas”, completa.
A maioria dos CEOs busca por essa prática por conta própria e uma das vantagens do serviço é que atende tantas pessoas físicas quanto jurídicas, o que amplia possibilidades para o atual momento na carreira.
Outra opção é seguir o chamado do empreendedorismo. “Nesse caso, ajudamos os profissionais a entender a melhor possibilidade – comprar uma franquia ou abrir uma consultoria, por exemplo – e a desenvolver as habilidades específicas para esta nova etapa”, diz Prata. “Empreender, por exemplo, embute a necessidade de vender o próprio serviço, o que difere de comandar uma empresa”, acrescenta.
O objetivo do serviço é o de exatamente discutir com esses CEOs as possibilidades de carreira além do mundo corporativo. Stato Prime é uma divisão da recrutadora Stato que, desde 2012, é sócia fundadora da Career Star Group, empresa global de transição de carreira, presente em 70 países. Também é parceira da InterSearch que reúne empresas de seleção de executivos em 50 países. A Stato está presente em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Campinas.