Conta Azul é uma das empresas mais atraentes para trabalhar

Lista anual do LinkedIn aponta as startups mais promissoras e procuradas no mercado para uma oportunidade de trabalho

Conta Azul é uma das empresas mais atraentes para trabalhar

A Conta Azul, empresa de tecnologia que oferece uma plataforma na nuvem para gestão de negócios, vem mostrando força e solidez em 2018. Além de uma rodada de financiamento de R$ 100 milhões que a fez entrar em ritmo de expansão intenso, a empresa foi indicada na 18ª posição da lista LinkedIn Top Startups de 2018, que comemora as 25 startups mais cobiçadas no Brasil.

A lista LinkedIn Top Startups é resultado de um sistema de classificação que analisa vários fatores, como interesse pela empresa, engajamento com funcionários, procura por vagas e retenção de funcionários, e agrega dados de bilhões de ações dos mais de 575 milhões de profissionais que fazem parte da rede social que reúne profissionais de todo o mundo, o LinkedIn. O oceano de pequenas empresas com gargalos de gestão no Brasil virou oportunidade para a Conta Azul.

O sistema criado pela empresa centraliza serviços como emissão de notas fiscais e boletos, além de simplificar o contato entre os donos do negócio e seus contadores. Com sede em Joinville, Santa Catarina, a empresa, que prevê crescimento de 100% ao ano nos próximos três anos, prepara sua mudança para ocupar a partir de janeiro do próximo ano, uma área com 9.000 m², localizada no parque tecnológico Ágora Tech Park.

“Queremos ser a marca mais desejada por profissionais de tecnologia no Brasil e, para isso, trabalhamos nossos valores baseados na cultura startup, que nasceu horizontal, e prezamos pela autonomia dos colaboradores, destoando dos padrões corporativos tradicionais direcionados por regras e códigos de conduta extremamente rígidos. Hoje, 370 funcionários fazem parte de nosso time, mas a meta é encerrar o ano com o dobro de colaboradores”, diz Ananda Armani, Gerente de Recursos Humanos da Conta Azul.

Lançada em 2012, a Conta Azul foi a primeira plataforma de gestão de pequenos negócios a integrar com uma das maiores instituições bancárias brasileiras e, assim, permitir aos clientes da Conta Azul correntistas do Banco do Brasil importar automaticamente seu extrato da conta corrente para dentro do sistema.

Só no primeiro semestre deste ano captou R$ 100 milhões em investimentos da Tiger Global Management, adquiriu a Wabbi, responsável por criar um sistema de contabilidade também em nuvem, formou parceria com a Stone, empresa de tecnologia para pagamentos em diferentes plataformas digitais e a maior adquirente independente do mercado brasileiro e, recentemente, anunciou integração com a Tray, unidade de e-commerce da Locaweb, na qual os empreendedores poderão conectar suas lojas virtuais à plataforma de gestão.

A lista Top Startups faz parte das listas do LinkedIn, uma série editorial contínua que reconhece profissionais e empresas que causam impacto no mundo profissional. Para ver a lista de completa das LinkedIn Top Startups, clique [aqui ].