A ação vai ao encontro do desejo dos colaboradores de terem acesso a mais produtos da marca
A Conta Azul, empresa de tecnologia que oferece uma plataforma na nuvem para gestão de negócios de pequenas e médias empresas, anuncia a abertura de um e-commerce exclusivo para seus colaboradores. A Conta Azul Lojinha, foi desenvolvida pelas áreas de Recursos Humanos e Marketing e tem como objetivo comercializar todos os brindes da marca a preços de custo, variando entre R$10 e R$37: camisetas, almofadas, camisas polo, canecas, moleskines, entre outras opções.
A ação vai ao encontro do desejo dos colaboradores de terem acesso a mais produtos da marca, e também está alinhada com a criação de uma cultura organizacional forte – principal estratégia de endomarketing da Conta Azul. Além da lojinha, a empresa já realiza diversas ações como 3 dias inteiros de imersão para novos colaboradores, festas para celebrar os resultados bimestrais, reuniões semanais com toda a empresa, etc. Para Gabriel Porto, diretor de Marketing da Conta Azul, a empresa quer ser a marca mais desejada por profissionais de tecnologia no Brasil, vimos o orgulho dos próprios colaboradores em mostrar a marca lá fora, onde trabalham.A Conta Azul, empresa de tecnologia que oferece uma plataforma na nuvem para gestão de negócios de pequenas e médias empresas, anuncia a abertura de um e-commerce exclusivo para seus colaboradores. A iniciativa, batizada carinhosamente de Conta Azul Lojinha, foi desenvolvida pelas áreas de Marketing e Recursos Humanos e tem como objetivo comercializar todos os brindes da marca a preços de custo, variando entre R$10 e R$37: camisetas, almofadas, camisas polo, canecas, moleskines, entre outras opções.
A ação vai de encontro com o desejo dos colaboradores de terem mais produtos estampados com a marca, além das camisetas tradicionais, mas também está alinhada com a criação de uma cultura organizacional forte – principal estratégia de endomarketing da Conta Azul. Além da lojinha, a empresa já realiza diversas ações como 3 dias inteiros de imersão para novos colaboradores, festas para celebrar os resultados bimestrais, reuniões semanais com toda a empresa, etc.
Para Gabriel Porto, diretor de Marketing da Conta Azul, ter os funcionários como verdadeiros embaixadores da marca, é mais do que uma tendência, é uma necessidade. “Queremos reforçar a nossa proposta de valor naturalmente, pois eles têm o desejo genuíno de vestir a camisa e se orgulham de fazer parte do time. Queremos ser a marca mais desejada por profissionais de tecnologia no Brasil e aumentamos nossa exposição e engajamento quando os próprios colaboradores têm a oportunidade e o desejo de mostrar lá fora, para familiares e amigos, onde trabalham”, explica.
Há dois anos, a Conta Azul criou o Azulejo, comitê focado em iniciativas dos próprios colaboradores para desenvolver ações de Cultura Interna e Marca. Os times de ambas as áreas investem esforços para viabilizar ações desse gênero e, também, para que oportunidades como essa do e-commerce, nascidas de uma demanda interna, não sejam esquecidas ou ignoradas. Se até o final do ano a adesão à Lojinha for alta, a nova sede, em Joinville, deverá contar também com mostruário físico de produtos, como fazem empresas como Facebook, Google e o Nubank.
O site de e-commerce é somente para os funcionários, em um sistema em que o parceiro escolhido pela CA para realizar essas transações atua sob demanda e será responsável pelo próprio estoque. Não há nenhum tipo de lucro para a CA, tudo será disponibilizado a preço de custo e inclusive nas primeiras compras os colaboradores estão ganhando R$ 10 de desconto . “Queremos que mais colaboradores tenham acesso aos itens da Lojinha e estamos fazendo algumas ativações, custeando parte das primeiras compras, para que todos tenham a oportunidade de viver essa experiência”, conclui Porto.