Startup paulistana de gestão financeira compra 100% da plataforma de gestão de anúncios; aquisição visa ampliar oferta de produtos e serviços para clientes das duas marcas
Na contramão do mau tempo do venture capital no Brasil e capitalizada, após recente rodada Séria A de R$ 121 milhões, a fintech Conta Simples anuncia nesta segunda-feira (1º/08) sua primeira aquisição. A startup que atua como um sistema operacional financeiro, unindo conta corrente, cartões corporativos e software de controle de despesas, acaba de adquirir o Hackr Ads, plataforma de inteligência e gestão de anúncios online na internet.
O pagamento envolveu dinheiro e troca de ações, tornando os fundadores do Hackr Ads sócios e executivos da Conta Simples. A empresa adquirida atende 41 mil anunciantes e já gerenciou mais de R$ 1 bilhão em anúncios de clientes. A Conta Simples, por sua vez, atende hoje cerca de 60 mil empresas com suas soluções digitais e inteligentes de gestão financeira, com foco naquelas da nova economia. Ambas as companhias foram fundadas em 2019.
Saiba mais sobre a aquisição do Hackr Ads
CEO e cofundador da Conta Simples, Rodrigo Tognini explicou de que forma a aquisição, de valor não revelado, vai impactar positivamente na oferta de serviços aos clientes de ambas as empresas,
Também apontou para o cenário futuro, revelando os próximos passos da startup: a fintech está em processo de solicitação de licença junto ao Banco Central para se tornar uma Sociedade de Crédito Direto (SCD) e pretende ainda acelerar o desenvolvimento de tecnologias proprietárias.
“Com a aquisição, os clientes Conta Simples e Hackr Ads passam a ter um ecossistema muito maior no entorno deles: um ecossistema de conta corrente, múltiplos cartões e gestão financeira, aliado a um software de gestão de anúncios para Facebook e Instagram. E, em breve, uma oportunidade de crédito direcionada para campanhas de marketing e e-commerces. Tudo isso reunido em uma só empresa”, afirma Rodrigo.
Serviços complementares
O objetivo da aquisição foi justamente complementar as atividades. De um lado, o Hackr Ads oferece a praticidade da criação e gerenciamento de anúncios de forma simples na sua plataforma, otimizando as campanhas de clientes, potencializando o retorno sobre os investimentos em mídia. A startup porém não tinha a opção de pagamento e daí veio a oportunidade da aquisição.
Foi justamente nessa outra etapa que entrou a Conta Simples, com todas as facilidades de pagamento desses anúncios por meio dos seus múltiplos cartões corporativos, que podem ser emitidos e personalizados pelo próprio cliente, com definição dos centros de custos, responsáveis e teto de gastos de cada cartão.
Como adicional, o cliente que entra na plataforma para fazer os anúncios passa a ter ainda mais visibilidade dos gastos da campanha, o que permite uma melhor distribuição e controle dos recursos. Isso porque, há serviços na plataforma Conta Simples, como a anexação de comprovantes (as famosas notinhas de pagamento) e geração de múltiplos cartões que podem ser utilizados para gerenciar múltiplas campanhas simultâneas, além de todo um dashboard de gastos, que facilitam e reduzem as dores da conciliação bancária.
“Juntos vamos nos tornar um produto ainda mais completo para quem faz gestão de anúncio, gestores de tráfego ou qualquer pessoa que trabalhe com marketing digital. Vamos operar desde o início, ajudando clientes a criar campanhas de forma mais rápida e mais fácil, gerando sugestões automáticas do que pode ser otimizado nos anúncios para melhorar a performance, facilitando a criação de relatórios e dashboards, entre outras ações”, afirma o cofundador do Hackr Ads, Igor Gontijo.
Além disso, os clientes poderão finalizar o processo, com o pagamento, gestão das despesas e ainda alavancar os resultados com a oferta futura de crédito.
O executivo ainda destaca a importância de se diferenciar no mercado, cada vez mais competitivo. “No mundo de hoje, onde os consumidores estão cada vez mais conectados. Toda empresa que quiser vender vai precisar fazer algum tipo de anúncio na internet, e melhorar o retorno sobre esses investimentos será cada vez mais importante para alcançar públicos maiores, melhorar as conversões de venda e gastar menos com um resultado maior. É aí que o Hackr Ads entra”, afirma Igor.
Vertical de negócios SaaS
Com a aquisição, o Hackr Ads entra na prateleira de negócios da Conta Simples, sem mudança de nome, e se torna o primeiro produto de uma nova vertical da empresa: a de Software as a Service (SaaS).
“Sempre colocamos o cliente na frente e queremos ajudá-lo não só no financeiro, mas em todos os processos que otimizem o dia a dia e apoiem na gestão do negócio. A aquisição do Hackr Ads marca um novo passo dessa estratégia: software complementando a jornada de pagamentos e gestão além do dia-a-dia financeiro”, afirma Rodrigo Tognini.
Ele ainda chama a atenção para a visão da Conta Simples de atender as reais demandas de seus clientes. “Vimos que a compra de anúncios é essencial para nossos clientes. Ao ajudá-los a otimizar os anúncios, melhorar o retorno do investimento e potencializar o negócio, estamos ajudando nossos clientes a crescer e ganhar ainda mais”, afirma Rodrigo.
Do ponto de vista do cliente Hackr Ads, nada muda. “A empresa continua operando normalmente e agora, com a estrutura da Conta Simples, a gente espera acelerar muito o desenvolvimento de tecnologia. Então quem já é usuário da plataforma Hackr Ads pode esperar muitas melhorias, e muito mais rápido do que já estava acontecendo”, destaca Igor Gontijo.
Pela Conta Simples, Rodrigo completa que a união das duas marcas vai permitir ao cliente que trabalha com anúncios ter uma estrutura mais robusta por trás da plataforma. “Ele terá uma solução ainda mais completa, a disposição do negócio, ajudando as empresas a crescerem ainda mais, além de mais recursos e uma empresa única, que pensa 100% no sucesso do negócio do cliente, o que é já era uma visão das duas empresas”, diz.
Crescimento em meio a cenário global adverso
O anúncio da aquisição foi feito em meio a um cenário de baixa liquidez global e redução de investimentos em todo o mundo. Mas, segundo Rodrigo, a empresa segue com uma posição confortável em relação a necessidade de novas rodadas.
“Estamos capitalizados e isso, naturalmente, nos dá condições de enxergar novas oportunidades e concretizá-las. E essa é uma oportunidade não só de contribuir para o crescimento da empresa, mas, principalmente, para a melhoria dos serviços e produtos que oferecemos para nossos clientes”, afirma Rodrigo Tognini.
O CEO reforça ainda a importância de ser eficiente diante do momento de alta busca por rentabilidade no mercado. “Isso reflete na melhoria de processos e na otimização e aumento do retorno sobre investimento. Publicidade é um gasto considerável das empresas e existe um foco em gastar menos e ter um resultado maior. É exatamente aí que nos posicionamos: otimização dos anúncios + gestão financeira”, explica Rodrigo.
Rodada Série A
A fintech Conta Simples concluiu em novembro de 2021 a rodada de investimentos Série A no valor de R$ 121,4 milhões. A injeção de capital foi liderada pelo fundo JAM – do investidor e fundador do Tinder Justin Mateen, que já apoiou outras plataformas financeiras, como a Brex – e pela Valor Capital. Base10 Partners também participou da Série A. Os fundos Y Combinator, Quartz e Big Bets, que já investiram na fintech anteriormente, seguem a rodada.
A rodada foi anunciada apenas seis meses depois de a maior aceleradora do mundo, Y Combinator, liderar o Seed Extension na fintech. Ao todo, a Conta Simples já captou R$ 150 milhões em cinco diferentes rodadas.