A Conta Simples e a Lovin’ Wine, duas startups que têm como premissa a simplificação, se uniram para uma campanha do Dia das Mulheres. Com o mote Dá pra simplificar, as empresas desenvolveram uma edição especial de um pack de vinho em lata que fortalece o empreendedorismo feminino. O objetivo é chamar atenção para os percalços que mulheres enfrentam ao empreender no dia a dia, mas também mostrar que algumas coisas podem ser mais simples.
As startups convidaram três influenciadoras digitais para uma ação viral na internet. A artista visual Leticia Imai, Laryssa Alves, da Mulheres CEO, e Cilaine Rodrigues, da Docis, estão no comando da iniciativa. As empreendedoras, que são sucesso no universo digital, participam da campanha questionando suas seguidoras sobre: Qual o maior desafio de ser uma empreendedora?. As cinco respostas mais inspiradoras, selecionadas pelas influencers, receberão packs exclusivos de vinhos em lata produzidos pela Lovin’ Wine em parceria com a Conta Simples.
A ideia de promover a campanha vem justamente do direcionamento que move as duas empresas: simplificar a vida das pessoas. A Conta Simples faz isso na gestão dos gastos das empresas, simplificando diversas operações com sua solução digital de conta corrente e múltiplos cartões corporativos. Do outro lado, a Lovin’ descomplica a experiência de beber vinhos, eliminando tabus.
A escolha pelas influencers também tem toda ligação com a temática da mulher no mundo empreendedor. A artista visual, designer e produtora de conteúdo Leticia Imai inspira uma comunidade com mais de 60 mil artistas independentes, que querem empreender e monetizar suas paixões. A jovem produz conteúdos autorais no Instagram, Youtube e Tiktok sobre empreendedorismo artístico, valorização da arte no Brasil e liderança feminina.
Laryssa Alves é publicitária por formação e especialista em Marketing no Instagram, fundadora e CEO da Mulheres CEO (@mulheresceo): uma plataforma de educação para mulheres empreendedoras. Já Cilaine Rodrigues,da Confeiteira Docis, é amante de açúcar, e tudo que é feito com ele permeia seu negócio, criado em 2016, em São Paulo. A empreendedora promove cursos e é destaque também nas plataformas digitais.
PÚBLICO FEMININO
A parceria também tem outro ponto forte: 95% do público da Lovin’ é formado por mulheres. Já a Conta Simples se mantém atenta à política da diversidade e de olho na demanda interna pela expansão de vagas. A escalada segue o crescimento acelerado de 475% do negócio em 2021, quando a empresa triplicou o quadro de colaboradores e alcançou a marca de 36% de mulheres no time. Entre os cargos de liderança, as posições ocupadas por mulheres representam um terço do total de colaboradores. E a meta é avançar nesses números.