ArtigoMarketing de ConteúdoPublieditorialSoluções para RH

Cresce a procura por solução de assinatura eletrônica da Acesso Digital

A solução permite que o RH digitalize toda a documentação física, que vai desde a admissão de um novo funcionário até a assinatura eletrônica de seus benefícios, holerites, férias e demais acordos

A pandemia de COVID-19 causou mudanças impactantes na estrutura das empresas. Diante de novas formas de trabalho e consumo, a digitalização dos RHs foi um ponto chave para que todas as demandas continuassem a ser atendidas de forma eficiente. Nesse contexto, a Acesso Digital, IDTech que simplifica as relações entre pessoas e empresas, registrou um crescimento expressivo na procura pela sua solução de assinatura eletrônica.

Como a Acesso Digital avalia a urgência da digitalização dos RHs dada pela pandemia de COVID-19?

Muitas empresas já estavam se preparando para a transformação digital antes da pandemia, mas ainda não tinham implementado as soluções necessárias. Quase que de um dia para o outro, tudo mudou. As empresas fecharam as portas e adotaram o home office. E a primeira área que sente essa mudança é o RH, pois é necessário ter todo o controle dos funcionários, das documentações e comunicados a serem enviados à distância. Com isso, nossa solução AcessoRH, que oferece a digitalização de toda a jornada do colaborador, começou a ser muito mais procurada.

 O que o AcessoRH oferece e como é sua implementação?

A solução permite que o RH digitalize toda a documentação física, que vai desde a admissão de um novo funcionário até a assinatura eletrônica de seus benefícios, holerites, férias e demais acordos. Além das vantagens com a redução de esforços, tornando o trabalho do RH muito mais eficiente e seguro, temos uma economia de custos de logística, material, falhas de preenchimento, refações e o controle completo dos processos. Para o colaborador, a experiência também se torna muito mais prática, pois ele faz tudo do smartphone ou do computador em minutos, sem ter que se deslocar. Já a implementação da ferramenta nas empresas é simples e demora no máximo 48 horas.

A assinatura eletrônica já é aceita em quais casos?

O movimento de digitalização também acelerou o processo de legislação e jurisprudência das assinaturas eletrônicas no Brasil. Para se ter uma ideia, antes da pandemia tínhamos um volume de cinco mil assinaturas eletrônicas pelo AcessoRH. Desde março, esse número saltou para 500 mil porque agora há jurisprudência para aceitar essa forma de documento, como na Caixa Econômica, por exemplo. Atendemos grandes empresas, com mais de 100 mil funcionários em todo o país, que já enviam toda a documentação pela ferramenta.

Como você imagina o RH do futuro?

Hoje já temos uma boa referência de como o RH será daqui pra frente. Estamos vendo na prática que é possível transformar uma área que antes era tida como uma das mais burocráticas para uma área que oferece uma experiência diferente para os funcionários. A tecnologia simplifica as relações e dá espaço para que as empresas foquem no que é mais importante: a produtividade.

Sobre a Acesso Digital

A Acesso Digital foi criada para simplificar a relação das pessoas com as empresas por meio da identidade digital. Primeira IDTech brasileira, foi fundada em 2007 por Diego Martins, Rui Jordão e Paulo Alencastro e foi pioneira ao oferecer soluções de biometria facial, admissão digital e assinatura eletrônica. Com sede em São Paulo, a Acesso Digital tem como clientes os principais bancos do país e grandes empresas varejistas do Brasil.

Diego Martins, CEO e fundador da Acesso Digital


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo