O mercado de Treinamento e Desenvolvimento está aquecido e em expansão. A pandemia abriu uma janela de possibilidades ao segmento de plataformas online de educação. Até 2025, o mercado de educação corporativa pode apresentar um crescimento de mais de U$15 bilhões, somente nos Estados Unidos, segundo pesquisa da agência Technavio. Os números mostram a importância do investimento em iniciativas de estratégias e cultura de aprendizagem no ambiente corporativo.
De olho nesse cenário cada vez mais competitivo, a Crescimentum, consultoria especializada em Educação Corporativa, Liderança, Cultura Organizacional e líder do segmento no Brasil, anuncia ao mercado a aquisição da Posiciona, empresa referência em resultados de negócios por meio do treinamento e desenvolvimento de times de vendas e atendimento, liderada pela especialista em vendas, Carol Manciola.
Com esse movimento, a Crescimentum, parte do Cegos Group, líder mundial em T&D, se consolida como uma das maiores empresas de Educação Corporativa do país. Juntas, as empresas treinam mais de 500 mil profissionais a cada ano, em 50 países e em mais de 20 idiomas.
De acordo com o CEO e fundador da Crescimentum, Arthur Diniz, o movimento faz parte do plano de expansão e fortalecimento das empresas e só foi possível graças à cultura organizacional e também do alinhamento de propósito e valores das duas companhias.
“Ambas as empresas são saudáveis e bem posicionadas no mercado, o que potencializa esse negócio. A Crescimentum é altamente reconhecida pela sua atuação em Educação Corporativa, Liderança e Cultura Organizacional e treinamentos de vendas são uma demanda recorrente dos nossos clientes, por isso esse foi um caminho natural. A Posiciona continua como um player independente, mas nos abre um leque de possibilidades e de produtos que estávamos buscando desenvolver, em uma convergência dos temas de cultura, liderança e vendas que provocará forte impacto no ecossistema de educação corporativa no Brasil”, explica Diniz.
Mesmo frente ao complexo cenário da pandemia, a Posiciona obteve resultados positivos e registrou um crescimento de 110% neste último ano. A Crescimentum teve uma evolução de 76% em seu faturamento em 2021 e impactou 30% mais pessoas que no ano anterior. São clientes em comum atendidos pelas empresas: Ifood, Bayer, Unimed, Abbott, Ambev, Porto Seguro entre outros.
“Crescemos consistentemente desde a nossa fundação, dobrando de tamanho a cada ano e conquistando grandes clientes e projetos. As empresas olham \cada vez mais para suas áreas comerciais e para a jornada do seu cliente, por isso, acreditamos que essa aquisição, além de ser um reconhecimento pelos resultados que já conquistamos, é uma forma de potencializar o nosso impacto. O movimento com a Crescimentum foi natural porque somos parceiros de propósito e temos valores em comum. A complementaridade no portfólio tornou tudo ainda mais sinérgico’’, explica Carol Manciola.
De acordo com uma pesquisa da PWC, 79% dos CEOs em todo o mundo estão preocupados em relação à falta de habilidades essenciais em sua força de trabalho. Aprender é a competência mais necessária no momento em que o mundo muda numa velocidade exponencial. “Esse é um movimento que impacta positivamente o mercado porque une iniciativas que aliam cultura de aprendizagem e necessidades estratégicas de negócios”, salienta Arthur Diniz.