A utilização de canais internos de comunicação é extremamente importante para passar de forma ampla a cultura da empresa a novos trabalhadores. Além disso, hoje, existem plataformas preparadas com exclusividade para informar os colaboradores e ainda ter um feedback deles. É possível, então, acompanhar não só o que “a empresa pensa”, mas também o que o próprio colaborador pensa sobre diversos aspectos.
Nessas plataformas, tem-se a chance de transformar a gestão de desempenho, através da cultura da empresa – o colaborador se conecta com o que a empresa deseja alcançar e traz o resultado de acordo com isso.
Ou seja, para novos funcionários, ter uma plataforma é importante porque os conecta à empresa de uma maneira que compreendam qual é a forma de trabalho da empresa e, assim, de qual forma devem se sentir inseridos nesse contexto.
Por isso, manter conteúdos claros e dinâmicos, através de quizzes e games – maneira como algumas dessas plataformas trabalham –, pode, além de trazer mais resultado para a empresa, fazer com que novos colaboradores se sintam mais parte dela, logo no começo do trabalho.
É necessário deixar bem claro o que a empresa quer e qual a sua maneira de trabalhar, em primeiro lugar, para que o funcionário possa se identificar com a cultura da empresa “de cara”.
Por Líverton Felipe Oliveira – CEO na WelcomeApp