Agenda

Curso ensina leitura facial

Ferramenta é utilizada por profissionais RH e até da área de segurança

A leitura facial das emoções vem despontando no mercado de trabalho brasileiro como solução suplementar, nos mais diversos setores. Com o olhar voltado para os avanços neste campo. “Estamos sendo muito procurados por pessoas interessadas em aprimorar a comunicação, melhorar o desempenho profissional, ou ter domínio da técnica para aplicá-la em suas atividades empresariais e cotidianas”, conta uma das coordenadora do curso, Luciana Jackson.

“O cérebro humano emite uma única emoção por vez, de tal forma que, quando tentamos disfarçar uma determinada emoção, colocando outra no lugar, isso gera uma incongruência emocional, ou seja, uma mentira”, explica Sandro Pereira, especialista em Leitura Facial das emoções e vice-presidente da Blueway.

O conteúdo do curso inclui aulas expositivas, análises de casos reais, discussões em sala de aula, atividades práticas de leitura facial e utilização do Face Reader 7.1, para aprendizado das micro expressões faciais. No entanto, em algumas atividades, Pereira destaca que a técnica pode ter resultados mais imediatos, como na Educação, Negócios, Psicologia/Psiquiatria e Segurança Pública.

Nos Estados Unidos, a ferramenta é bastante conhecida dos orgãos de inteligência e Segurança Pública. Os profissionais usam o método científico agregado a um software, para detectar as emoções das vítimas e suspeitos em casos criminais, especialmente. Os resultados são muito eficazes, trazendo maior segurança às decisões em processos e condenações.

Para empregar o método científico de leitura facial denominado F-M FACS 3.0, o especialista precisa de uma certificação que é emitida apenas pelo diretor do laboratório da Expressão Facial com sede na cidade do Porto, em Portugal, o Ph.D Freitas Magalhães. Atualmente, no mercado brasileiro, apenas 20 certificações estão autorizadas no momento, entre pesquisadores e organizações. Pereira é um dos cientistas com capacidade para usar o método.

Serviço

Curso Leitura Facial

Datas: Datas: 24 de novembro e 1 de dezembro de 2018 (2 sábados)

Horário: 09h00 às 18h00

Local: Local: Hotel Mercure – Botafogo/RJ

Informações e inscrições: https://bit.ly/2yHttXQ

 

 

Etiquetas

Artigos relacionados

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios