Médico há 35 anos e autor de Os segredos da longevidade, o Dr. Edmond Saab lança a obra Além da prevenção: dicas médicas para fortalecer as suas defesas naturais contra o coronavírus para apresentar ao leitor a ferramenta mais poderosa que a natureza proporcionou ao ser humano: o sistema imunológico. No livro, verdadeiro guia sobre coronavírus e imunização, publicado pela Citadel Editora, o autor traz todas as informações necessárias para se proteger contra qualquer mal que possa assolar o corpo.
O nutrólogo e cardiologista traz como principal tópico a assustadora ameaça COVID-19 e ensina diferentes práticas para o leitor, desde potencializar sua imunidade até melhorar e equilibrar níveis hormonais, como a vitamina D. Benefícios defendidos por Saab desde o início de sua carreia e também muito bem explicados em seu best-seller, Os segredos da longevidade.
Dr. Saab exemplifica as vantagens do uso das mais diversas ciências contra o coronavírus e outras enfermidades, como nutrologia clínica, bioquímica médica, prática ortomolecular, fitoterapia, homotoxicologia e medicinas alternativas. Além disso, oferece dicas de como fortalecer ao máximo o sistema imunológico com alimentação, suplementação, hidratação, vitaminas, minerais e alimentos autoimunes. Afinal, não dá para torcer para que a cada dois, três anos apareça a imunização contra uma possível nova epidemia.
Com uma produção muito bem organizada, o autor traz um histórico sobre o coronavírus, os diferentes tipos descobertos desde 1960, faz um cronograma mundial da pandemia e compara os índices de mortalidade do SARS com viroses e mais. Lista os sintomas, formas de transmissão, dicas de prevenção e dá até a receita de um poderoso antisséptico utilizado na Primeira e na Segunda Guerra Mundial para salvar vidas.
Além da Prevenção é uma leitura indispensável para o leitor se proteger. Ensina a prevenção de forma natural, mostra vários fatores que predispõem o acometimento e a evolução de doenças, além de explicar por que algumas pessoas são mais propensas a desenvolvê-las do que outras. E ainda inclui vários aspectos sobre os quais não somos adequadamente orientados pelas autoridades responsáveis, e o porquê disso