Gestão em TI

Desenvolvedora de software argentina BairesDev mira no Brasil em busca de novos talentos

A BairesDev, empresa argentina de desenvolvimento de softwares com foco de vendas nos Estados Unidos e na Europa, busca no Brasil novos talentos para atuar como desenvolvedores de tecnologia.

Segundo a companhia, o Brasil possui alta qualidade técnica dos profissionais de tecnologia, além disso, a estimativa de expansão de contratações anda junto das previsões para o negócio no país. Atualmente, o Brasil responde por 24% do faturamento da companhia e essa fatia deve chegar a 35% no prazo de um ano.

De acordo com o CEO da BairesDev, Nacho De Marco, quando a revolução tecnológica começou a avançar no início dos anos 2000, era impensável que a América Latina contribuiria com serviços de informática de qualidade. Porém, esse cenário mudou consideravelmente. Isso porque países da região se converteram em centros de inovação tecnológica, assim como em protagonistas e referências na indústria. Hoje, a América Latina é provedora de excelência em software e serviços de informática (SSI) para o resto do mundo, principalmente, para os Estados Unidos e para a Europa, e suas empresas são escolhidas como prestadoras de serviço por companhias como Amazon Web Services (AWS), Wizeline e Facebook.

Atualmente, a BairesDev é, segundo a consultoria Clutch a companhia de desenvolvimento de software com o maior crescimento da América Latina. Isso se deve, entre outros fatores, ao título de Top 1% IT talent da região, que demonstra todo o rigor da companhia no momento de contratar novos talentos. “Essa denominação é porque somente 1% dos candidatos a uma vaga na BairesDev são aprovados no nosso processo de seleção”, explica Nacho De Marco. Anualmente, a empresa recebe cerca de 145 mil candidaturas de emprego.

 

 

 

 

 


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo