Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Mundo RHMundo RHMundo RH
  • Início
  • Artigo
    • Colunista
    • Opinião
    • Publieditorial
    • Últimas Notícias
  • Carreira
    • Benefícios
    • Comportamento
    • Dica de Leitura
    • Educação Corporativa
    • Gestão
    • Treinamento
    • Vagas
  • Entrevista
    • Podcast
  • Saúde
    • Gestão Integrada da Saúde
    • Qualidade de Vida
    • Segurança do Trabalho
  • Soluções
    • Agenda
    • Dança das Cadeiras
    • Facilities
    • Inclusão
    • Marketing
    • Tecnologia
Lendo: Dezembro chegou. E a minha transição?
Compartilhar
Entrar
Notificações Mostrar Mais
Font ResizerAa
Font ResizerAa
Mundo RHMundo RH
Pesquisar
  • Início
  • Artigo
    • Colunista
    • Opinião
    • Publieditorial
    • Últimas Notícias
  • Carreira
    • Benefícios
    • Comportamento
    • Dica de Leitura
    • Educação Corporativa
    • Gestão
    • Treinamento
    • Vagas
  • Entrevista
    • Podcast
  • Saúde
    • Gestão Integrada da Saúde
    • Qualidade de Vida
    • Segurança do Trabalho
  • Soluções
    • Agenda
    • Dança das Cadeiras
    • Facilities
    • Inclusão
    • Marketing
    • Tecnologia
Possui uma conta? Entrar
Siga-nos
2016 - 2023 © Mundo RH | Projetado por INformigados
Ad imageAd image
Artigo

Dezembro chegou. E a minha transição?

Última atualização: 08:06 de 21/12/2016
Por Redação Mundo RH 189 Visualizações
Compartilhar
3 Min. de Leitura
Compartilhar
Alelo

Ao contrário do que muitos profissionais pensam, dezembro é um mês excelente para iniciar ou continuar suas transições de carreira

É uma época em que temos motivos suficientes para entrar em contato com as pessoas e, pasmem: termos retorno! Vamos lá, há fundamento nisso.

Dezembro é um mês em que há confraternizações, festas, desejos de um bom encerramento de ano e festejos por um novo ano que vem por aí. É possível enxergar uma analogia entre este cenário e uma transição de carreira?

Eu afirmo que há!

O que é uma transição de carreira senão o encerramento de um ciclo e o início de um novo? Seja por iniciativa própria ou por iniciativa de um empregador, estar no mercado como “autônomo” em seu projeto de carreira, nada mais é do que a busca por um novo ciclo e, convenhamos, não é novidade que este novo ciclo passará por uma série de contatos, conversas e trocas com outras pessoas. Sim, o famoso networking que, traduzindo de uma forma simplista, resume-se em movimentar uma rede de pessoas, conhecidas e conhecidas de conhecidas, contando sobre sua movimentação e entendendo como cada uma destas pessoas pode conectá-lo com alguém que seja estratégico e que possa gerar uma oportunidade. Certamente, é necessário estar bem preparado para fazer este movimento de uma forma profissional.

O que dezembro tem a ver com isso?

Festas de final de ano, desejos de um bom ano novo podem ser bons inícios de conversas com essas pessoas que precisam ser contatadas. Além disso, do lado das organizações, dezembro é um mês menos “movimentado” e, com o orçamento do próximo ano já traçado, é uma época ideal para as pessoas de Talent Acquisition começarem suas buscas por profissionais. Fato, não é um mês de contratações, mas é um mês excelente de aquecimento destes contatos e isso pode sim fazer uma grande diferença para a tão esperada nova oportunidade. Vamos resumir?

Aproveitar o último mês do ano para estruturar-se bem, deixar seu currículo atrativo e elaborar um bom discurso, mapear as empresas de interesse, pessoas a serem contatadas e iniciar esses contatos com um bom texto de boas festas é uma equação perfeita para quem quer começar o próximo ano bem aquecido em seu novo projeto. Você sabia que muitas pessoas não respondem às solicitações das empresas nesta época por estarem de férias e acharem que poderão adiar a conversa para janeiro?

Deixe o descanso e o discurso de que o mundo corporativo para no final do ano para aqueles que podem esperar. Você não pode!

Por Regina Dorriguello – https://goo.gl/stkviB

 Foto: Pixabay

 

Você Também Pode Gostar

Dados e suas análises para orientar a boa decisão

Questionando a Realidade: Desvendando Verdades Ocultas

Empresas sentem dificuldade de estruturar processos seletivos para novos talentos

Nem consultoria, nem treinamento: aprendizado estratégico é a nova chave para organizações sobreviverem e prosperarem

Por que devemos nos preocupar com a equidade de gênero

TAGS: transição de carreira
Redação Mundo RH 21 de dezembro de 2016 1 de dezembro de 2016
Compartilhe este Post
Facebook Twitter WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Telegram Email Copiar Link Imprimir
Por Redação Mundo RH
Siga:
O Mundo RH é um portal online que oferece um conteúdo completo e rico para profissionais de Recursos Humanos. Nós oferecemos informação e conhecimento através de artigos escritos por nossa equipe de redação altamente capacitada. Além disso, oferecemos ainda downloads úteis e espaço para opiniões de colunistas voluntários e um local para comentários de nossos leitores. O Mundo RH é também um lugar para encontrar as últimas notícias e notícias de hoje no mundo da gestão de Recursos Humanos e empresas. Nós também oferecemos consultoria, cursos e uma ampla seleção de vagas de emprego/trabalho. Nós valorizamos a interatividade com nossos leitores e acreditamos que compartilhando informação e conhecimento, podemos ajudar a melhorar a área de Recursos Humanos em todo o Brasil. Junte-se a nós no Mundo RH e fique por dentro do que está acontecendo no mundo de Recursos Humanos
Artigo Anterior Grupo Fleury abre vagas para diversas áreas
Próximo Artigo Protegido: Meus 50 anos de RH

Siga-nos

Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
YouTube Inscrever
Ad imageAd image

Posts Recentes

Onboarding: integrando o novo colaborador
Colunista 6 de dezembro de 2023
Conheça as empresas premiadas pela Gupy no Selo ‘Empresa que Dá Feedback’
Premiação 6 de dezembro de 2023
Será que os líderes estão realmente prontos para a inteligência artificial?
Gestão 6 de dezembro de 2023
Transforme o futuro da sua empresa com a nova EJA SESI-SP: Educação e Qualificação Profissional
Gestão 6 de dezembro de 2023
Ad imageAd image

Leia Também

ArtigoBoas práticas

Dados e suas análises para orientar a boa decisão

5 de dezembro de 2023
Questionando a Realidade: Desvendando Verdades Ocultas
ArtigoColunistaOpinião

Questionando a Realidade: Desvendando Verdades Ocultas

5 de dezembro de 2023
Artigo

Empresas sentem dificuldade de estruturar processos seletivos para novos talentos

5 de dezembro de 2023
Artigo

Nem consultoria, nem treinamento: aprendizado estratégico é a nova chave para organizações sobreviverem e prosperarem

4 de dezembro de 2023

Mundo RHMundo RH
Siga-nos
2016 - 2023 © Mundo RH | Projetado por INformigados
  • Blog
  • Sobre
  • Contato
  • Anuncie
Bem-vindo de volta!

Entre na sua conta!

Perdeu sua senha?