AgendaEducação Corporativa

Dia da Educação: distanciamento social impõe mudanças no jeito de ensinar e aprender

Pandemia exige adaptação de alunos e professores até mesmo para cursos e eventos de capacitação profissional

Ensino à distância, aulas on-line, Google Classroom, pastas de drive, compartilhamento na nuvem… Estes são apenas alguns dos novos termos adotados por alunos e professores de todo o país para falar das atividades educacionais em tempos de pandemia.

No Dia da Educação, celebrado nesta quarta-feira, 28 de abril, o destaque fica para as novas maneiras de ensinar e aprender que se perpetuam através da tecnologia e da criatividade. Estudantes de todos os níveis precisaram se adaptar ao fechamento de escolas como medida para reduzir a disseminação da Covid-19. Quem busca capacitação profissional por meio de cursos e eventos também necessita de alternativas para continuar evoluindo na carreira.

Estas capacitações, que até então poderiam acontecer pessoalmente sem empecilhos, tiveram de ser redesenhadas para atender a realidade do distanciamento social.

A professora e jornalista Lilian Cardoso, diretora da LC, a agência de comunicação que mais divulga livros no Brasil, encontrou no YouTube o caminho para seguir com a missão de capacitar os escritores brasileiros.

Com aulas que ensinam desde os primeiros passos do processo editorial até a divulgação do livro publicado, a professora já realizou onze eventos on-line com uma intensa programação gratuita focada nas necessidades dos escritores.

Em maio, nos dias 4, 5 e 6, ela promove o Escritor 360º, um novo evento on-line de capacitação que vai garantir aos escritores (autores) uma visão ampla sobre o mercado do livro e ainda abordará as possibilidades para a carreira de quem deseja viver de literatura no país.

Desenvolvimento pessoal é a chave para o sucesso

Além dos conhecimentos práticos sobre a produção de um livro, Lilian Cardoso ressalta em suas aulas a importância do autoconhecimento e do desenvolvimento do marketing pessoal dos autores.

“O escritor que se conhece, entende onde ele pode chegar e quem ele pode alcançar”, garante Lilian.

O evento Escritor 360º segue com inscrições abertas para quem tem ou não livros publicados e que esteja interessado em dar o próximo passo na carreira, aprendendo como se tornar uma pessoa que vive da escrita e que ganha dinheiro fazendo o que ama.

As inscrições para o Escritor 360º são gratuitas e podem ser feitas neste link: http://bit.ly/escritor-360-2021

SERVIÇO

  • O que: evento Escritor 360º
  • Quando: 4, 5 e 6 de maio, às 20h
  • Onde: aulas online, inscrições podem ser feitas aqui: http://bit.ly/escritor-360-2021
  • Quanto: 100% gratuito
Botão Voltar ao topo