Na data em que se comemora o Dia Mundial da Educação (28/04), a BK Brasil, máster franqueada do Burger King e Popeyes no País, e a ONG Movimento Arredondar ressaltam a importância de iniciativas que tenham como foco a democratização do ensino no Brasil.
Juntas, a marca e a organização encontraram uma maneira de transformar a ida nos restaurantes da rede em um ato de responsabilidade social. Portanto, nesse Dia Mundial da Educação, BK e Arredondar se unem publicamente para convidar os brasileiros a se engajarem no movimento em que, por meio do arredondamento de centavos, é possível apoiar milhares de pessoas que buscam a oportunidade de um futuro melhor. Para fazer parte dessa “corrente do bem”, basta que, na realização de compras no Burger King, os consumidores optem por arredondar os centavos até o próximo número cheio. Por exemplo, nas compras de R$ 29,90, o cliente arredonda para R$ 30,00 e os R$ 0,10 são doados para apoiar a causa educação.
Desde 2018, quando nasceu a parceria, os consumidores têm tornado possível o apoio a instituições voltadas para a educação. Ao todo, são 13 ONGs, localizadas em sete estados do País, que têm como objetivo oferecer um futuro melhor para milhares de pessoas. No último ano, BK celebrou a marca de R$ 2 milhões arredondados, em suas mais de 700 lojas que participam da operação. Para 2021, a projeção é atingir R$ 3 milhões até o final do ano.
Neste Dia Mundial da Educação, e ainda mais em mais um ano de pandemia, vemos que a educação representa muito mais do que a sala de aula, ela envolve também a alimentação, apoios às famílias em situação de vulnerabilidade social, acesso à cultura e esportes. Por meio desses arredondamentos e pela parceria com o Movimento Arredondar, BK consegue amparar cada vez mais famílias.
“Acreditamos que, por meio da educação, é possível garantir o desenvolvimento social, cultural e econômico do País e, é por isso que, há três anos, a BK Brasil tem uma parceria sólida com o Movimento Arredondar. Ano passado, tivemos o orgulho de anunciar que atingimos 2 milhões de reais arredondados, que foram destinados para essas instituições, e seguimos com a missão de alcançar cada vez mais arredondamentos, principalmente neste momento, onde enfrentamos um período de grandes desafios. Neste Dia Mundial da Educação encorajo todos os nossos consumidores: Arredonde! Esses centavos podem transformar e promover um futuro melhor para milhares de pessoas no Brasil”, Iuri Miranda – CEO da BK Brasil, máster franqueada do Burger King e Popeyes no Brasil.
Além das ONGs voltadas para educação, Popeyes que também faz parte da BK Brasil, possui uma parceria com o Movimento Arredondar, apoiando instituições voltadas para o combate da fome no País.
Abaixo algumas das ONGs apoiadas pelo Burger King, em parceria com o Movimento Arredondar:
CPCD
O Centro Popular de Cultura e Desenvolvimento promove educação popular e desenvolvimento sustentável comunitário em 13 municípios em Minas Gerais, São Paulo e Maranhão, atendendo crianças, jovens e adultos. Já foram mais de 6 mil pessoas beneficiadas pela ONG.
CENPEC
Promove a educação e o desenvolvimento de crianças, adolescentes e jovens vulneráveis de todo o Brasil, apoiando professores, gestores e redes públicas de ensino. Já foram mais de 100 mil pessoas impactadas pela ONG.
INSTITUTO CONSTELAÇÃO
Atende crianças e adolescentes em situação de extrema pobreza em Pernambuco, visando proporcionar saúde, educação, esportes e lazer. 52 crianças são beneficiadas diretamente.