Empreendedorismo
Tendência

Diadema recebe coworking que estimula conceito de economia compartilhada entre empreendedores

Apesar de ser uma tendência global, a compreensão de coworking como espaço de trabalho compartilhado ainda é nova

Diadema recebe coworking que estimula conceito de economia compartilhada entre empreendedoresEducar empreendedores e profissionais liberais sobre um novo modelo de economia e gerar novas redes de negócios: essa é a missão da Grow Space Coworking, escritório compartilhado recém chegado em Diadema.  Apesar de ser uma tendência global, a compreensão de coworking como espaço de trabalho compartilhado ainda é nova, sobretudo, na região do Grande ABC, cuja economia local ainda é bastante influenciada pelos modelos tradicionais de negócio.

“O principal propósito da Grow Space é fortalecer em Diadema o conceito da economia compartilhada, ajudando empreendedores e profissionais liberais a encontrarem no consumo colaborativo um meio para empreender de forma inteligente, consciente e, ainda, criar uma rede eficaz, geradora de negócios”, explica a jornalista e CEO da Grow Space Coworking, Thábata Mondoni.

Segundo a executiva, esse é um conceito que surgiu em 2008 com a grande crise mundial, que atingiu, principalmente, países da Europa e Estados Unidos. “Neste período de dificuldade financeira, as pessoas enxergaram na economia compartilhada uma oportunidade para criar formas de gerar lucro por meio de bens e serviços colaborativos. O Uber e o Airbnb são grandes exemplos de sucesso”, acrescenta.

Alguns estudos atestam que essa tendência chegou para ficar e que as empresas que investirem nela sofrerão menos com o impacto do hiperconsumo e, ainda, colherão os frutos do capitalismo consciente. Segundo um estudo feito pelo CNDL e pelo SPC Brasil, 74% das pessoas já utilizaram, ao menos uma vez, alguma modalidade de consumo colaborativo. E não para por aí: o levantamento ainda constata que oito em cada dez brasileiros estão dispostos a adotar mais práticas desse tipo de consumo, dentre elas estão: o coworking (61%), aluguel ou troca de brinquedos (59%) e hospedagem de animais de estimação na casa de terceiros (59%)”.

Vantagens de utilizar um espaço de coworking

As principais vantagens de um espaço de coworking frente aos escritórios tradicionais estão relacionadas a comodidade e economia. Nesse modelo, o usuário tem toda a infraestrutura necessária para trabalhar sem se preocupar com despesas de aluguel, IPTU, condomínio, serviços de internet, recepção, água e luz, por exemplo.

De acordo com a CEO da Coworking Grow Space, esse modelo de economia compartilhada fortalece três objetivos comuns no cotidiano do empresário brasileiro: “o primeiro deles é fazer o orçamento render; o segundo é criar uma rede de negócios eficiente, que gere lucro entre si; e o terceiro, mas não menos importante, é ser uma empresa que contribui para uma sociedade melhor e mais evoluída. Isso é possível no consumo colaborativo”, diz Thábata.

A Grow Space Coworking está localizada no centro de Diadema, no prédio comercial D/Office, e oferece toda infraestrutura de trabalho para profissionais empreendedores, profissionais liberais e autônomos. Além de possuir pacotes para estação de trabalho, que incluem diversos benefícios, o escritório contém pacotes para salas de reuniões, treinamentos e oferece serviços de Escritório Virtual, como endereço fiscal e comercial. Para mais informações, acesse o site: http://growspace.com.br/

Etiquetas

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar