CarreiraMundo RH
Tendência

Dicas infalíveis para melhorar seu perfil no LinkedIn

O LinkedIn é uma ferramenta usada para criar relacionamentos profissionais, por isso é importante que esteja atualizado para refletir a versão atual de você.

Dicas infalíveis para melhorar seu perfil no LinkedIn

Os especialistas em recrutamento da Robert Walters Brasil dão dicas de como melhorar seu perfil no LinkedIn e aumentar suas chances no mercado.

Atualize sua foto do perfil

É importante atualizar sua foto do perfil, garantir que ela seja tirada olhando para frente com um plano de fundo profissional e um sorriso. Ao fazer o upload do arquivo, certifique-se de nomear seunome.jpg, isso ajudará você a ficar no topo das pesquisas do Google e do Google Imagens quando seu nome for inserido.

Revise seu resumo

Seu resumo é uma oportunidade de contar sua história e apresentar-se à possíveis recrutadores. Certifique-se de incluir novas realizações profissionais e quais tipos de oportunidades você pode estar procurando. Conclua seu resumo com um plano de ação para quais próximos passos você deseja que o leitor tome.

Adicionar mídia e documentos de suporte

Revise quaisquer documentos, como apresentações, documentos técnicos e imagens do seu trabalho, que possam dar suporte ao seu perfil. Isso aumentará seu portfólio visual e apoiará seu perfil escrito. Sempre verifique se você tem permissão para compartilhar seu trabalho publicamente, especialmente se houver informações comercialmente sensíveis inclusas nele.

Atualize sua experiência atual e conquistas

Seu perfil do LinkedIn é o seu currículo on-line; portanto, mesmo que você não queira mudar de função, é importante atualizar sua experiência atual com novas conquistas. O que deve ser incluído são certificações, cursos, prêmios, idiomas, projetos e publicações. Reflita também sobre qualquer trabalho de caridade ou voluntariado que você possa ter feito e que possa ser adicionado ao seu perfil.

Garanta que sua educação esteja atualizada, adicionando sua escola, faculdade ou universidade da lista do LinkedIn. Isso abrirá oportunidades para a rede de ex-alunos.

Revise seus contatos e grupos

Acesse sua lista de conexões e revise quem está na sua rede – há pessoas que você conheceu recentemente e que talvez não tenha adicionado? Nesse caso, entre em contato com uma mensagem de acompanhamento. Procure também colegas com quem trabalha ou novos clientes com os quais não está conectado e adicione-os à sua rede.

‘’Reserve um tempo para analisar em quais grupos você é membro e se está engajado para obter o maior valor profissional.’’ Comenta Leonardo de Souza, Country Manager da Robert Walters Brasil. ‘’Talvez haja novos grupos nos quais você possa ingressar para ampliar sua rede ou deixar outros que não são mais relevantes. Uma rápida revisão das filiações do seu grupo garantirá que você obtenha o máximo valor profissional e abra novas oportunidades’’, completa Leonardo.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar