Mulheres no Brasil: Ganham menos, mesmo trabalhando mais? A chocante revelação do relatório People at Work 2023!
Da redação @MundoRH
Você sabia que, no Brasil, as mulheres ainda ganham menos do que os homens, mesmo em 2023? A disparidade salarial de gênero é real e vem crescendo! Um estudo bombástico chamado People at Work 2023: A Global Workforce View, divulgado pelo ADP Research Institute, colocou em destaque esta realidade preocupante.
Vamos aos números: os homens brasileiros celebraram um aumento salarial de 6,9% em 2022. As mulheres, no entanto, tiveram que se contentar com apenas 6,6%. E espera-se que este cenário se repita neste ano. Globalmente, os homens levaram pra casa aumentos salariais de 6,7%, enquanto as mulheres tiveram que se contentar com 6%. O futuro não parece muito promissor, com homens projetando aumentos salariais de 8,5% e mulheres apenas 8%.
Mas não é só isso! Os dados mostram que, apesar de ganhar mais, os homens são mais propensos a sentir que estão sendo mal remunerados. E tem mais: tanto jovens quanto trabalhadores mais experientes esperam ser negligenciados quando o assunto é aumento salarial ou distribuição de bônus. Quer se aprofundar nos números? Confira a pesquisa completa aqui.