Agenda

Diversidade e inclusão mobilizam empresas em curitiba

Philip Morris Brasil estará entre grandes companhias, que apresentarão ações voltadas à construção de ambientes de trabalho inclusivos, produtivos e inovadores

Representantes de grandes empresas estarão reunidos em Curitiba, nos próximos dias 17 e 18 de maio, com o objetivo de conectar diferentes setores da sociedade e articular ações de impacto no mercado de trabalho para a comunidade LGBTI+. Promovido pelo Grupo Dignidade, com o patrocínio da Philip Morris Brasil, o Seminário de Empresas: Networking, Diversidade e Inovação, contará com um time de palestrantes com atuação em diversas áreas e grande experiência em impacto social e diversidade de gênero dentro do universo corporativo.

A abertura do evento, em 17 de maio, coincide com o Dia Internacional de Luta contra a LGBTfobia, que celebra a diversidade e as ações contra todos os preconceitos.

A programação inclui a apresentação de cases e reflexões sobre o quanto é fundamental e positivo o respeito aos direitos, à igualdade de oportunidades, ao tratamento justo, além da promoção de um ambiente de trabalho inclusivo e saudável para a comunidade LGBTI+. Participam representantes de empresas como, SAP, ExxonMobil, Salesforce, Ben Jerry´s e 99app, bem como, consultores, professores, empreendedores e entidades.

“A iniciativa do seminário foi movida pela vontade de ampliar a discussão da inclusão LGBTI+ para além do eixo Rio-São. Queremos que Curitiba abrace a causa e se torne mais inclusiva. A promoção da cultura inclusiva oferece um ganho exponencial às empresas, pois profissionais confortáveis no ambiente de trabalho produzem mais e contribuem com suas ideias e criatividade. A diversidade é fundamental às organizações que desejam ser inovadoras”, destaca Ananda Puchta, coordenadora de Organismos Internacionais e Engajamento Corporativo do Grupo Dignidade.

Criado em 1992, o Grupo Dignidade é pioneiro no Estado do Paraná, na promoção da cidadania LGBTI+. A instituição atua pelo respeito à livre orientação sexual, identidade e expressão de gênero, assim como pelos direitos humanos desta população.

Para Karen Ramirez, diretora de Pessoas & Cultura da Philip Morris Brasil, o patrocínio ao evento consolida a atuação da companhia nas áreas de diversidade e inclusão. “Respeitar e aceitar as diferenças são valores essenciais em um ambiente de trabalho que busca a inovação, com a participação de equipes engajadas e que representem a diversidade existente em nossa sociedade. Essa política reforça a grande transformação da companhia, que propõe um futuro livre de fumaça, a partir da inovação e do desenvolvimento de produtos que são uma alternativa melhor do que o cigarro”, afirma.

Inclusão como valor

Durante o seminário, os participantes terão a oportunidade de conhecer o programa de inclusão #bold (#ouse, em português), da Philip Morris Brasil, criado para celebrar a diversidade, atrair e reter talentos LGBTI+ e aproveitar as oportunidades de negócios dentro dessa comunidade.

Para promover um ambiente de trabalho diverso e inclusivo, a empresa já estendia aos parceiros de seus colaboradores alguns benefícios, como plano de saúde e auxílio de transferência nacional/internacional. Agora, também garante licença paternidade a casais do mesmo sexo e a pais solteiros, equiparada à licença maternidade, além de ter formalizado uma política global para as pessoas em transição de gênero.

O programa ainda utiliza o diálogo para promover a integridade no local de trabalho, eliminando o espaço para o assédio. As pessoas que se consideram ofendidas contam com uma linha 0800, disponível 24 horas por dia para denúncias. As condutas consideradas impróprias são investigadas.

SERVIÇO:

Evento: Seminário de Empresas: networking, diversidade e inovação

Quando: 17 e 18 de maio de 2019

Inscrições e informações: http://www.grupodignidade.org.br/seminariodeempresas/

Local: EBANX (Shopping Itália) – Piso PC – Praça San Marco

Endereço: Rua Marechal Deodoro, 630 – Centro – Curitiba/PR

 

Etiquetas

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios