Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Mundo RHMundo RHMundo RH
  • Início
  • Mundo RH
    • Notícias
    • Opiniões
    • Publieditorial
    • Colunistas
    • Variedades
    • Artigos
  • Carreira
    • Vagas
    • Estágio e Trainee
    • Dança das cadeiras
    • Inclusão
    • Empreendedorismo
    • Educação Corporativa
    • Treinamentos
    • Benefícios
    • Comportamento
    • Eventos
  • Gestão
    • Soluções para RH
    • Negócios
    • Pesquisas
    • Influencer RH
    • Legislação trabalhista
    • Premiação
    • Podcasts
    • Entrevistas
  • Saúde
    • Qualidade de vida
    • Esportes
  • Tecnologia
Lendo: E-mail marketing: o canal mais estratégico para aumentar suas vendas
Entrar
Notificações Mostrar Mais
Font ResizerAa
Font ResizerAa
Mundo RHMundo RH
Pesquisar
  • Início
  • Mundo RH
    • Notícias
    • Opiniões
    • Publieditorial
    • Colunistas
    • Variedades
    • Artigos
  • Carreira
    • Vagas
    • Estágio e Trainee
    • Dança das cadeiras
    • Inclusão
    • Empreendedorismo
    • Educação Corporativa
    • Treinamentos
    • Benefícios
    • Comportamento
    • Eventos
  • Gestão
    • Soluções para RH
    • Negócios
    • Pesquisas
    • Influencer RH
    • Legislação trabalhista
    • Premiação
    • Podcasts
    • Entrevistas
  • Saúde
    • Qualidade de vida
    • Esportes
  • Tecnologia
Possui uma conta? Entrar
Siga-nos
2016 - 2023 © Mundo RH | Projetado por INformigados
Negócios

E-mail marketing: o canal mais estratégico para aumentar suas vendas

Redação Mundo RH
Por Redação Mundo RH
25/07/2022
1.3k Views
26/05/2024
freepix

 

O número de anunciantes exibindo seus produtos e serviços nos canais digitais cresceu 30%

Desde 2020, o setor de comércio eletrônico amadureceu mais rápido do que nunca. A concorrência aumentou à medida que marcas e varejistas agora veem uma loja online como uma necessidade, o que apresentou um aumento de consumidores mais exigentes e custos de aquisição mais altos ­— e ainda mais hoje, somado à recente alta do dólar. Os clientes agora esperam uma experiência altamente personalizada, adaptada à sua conveniência.

Segundo estudo Digital AdSpend, do IAB Brasil (Interactive Advertising Bureau), produzido em parceria com a Kantar Ibope Media, tratando-se de um período de pandemia e isolamento social, no qual a transformação digital foi extremamente acelerada, observou-se um aumento do investimento em publicidade no geral: uma marca de R$ 30,2 bilhões, um crescimento de 27% em relação ao ano anterior. O número de anunciantes exibindo seus produtos e serviços nos canais digitais cresceu 30%: foram mais de 95 mil empresas colocando suas marcas na internet em 2021.

Fonte: https://iabbrasil.com.br/internas/pesquisas/

Nesse contexto é que o email marketing entra como uma solução essencial para as empresas e, especialmente, as de comércio eletrônico, pois ainda é uma das ferramentas mais eficazes para os varejistas. Aparelhado com os dados certos, o e-mail permite a personalização precisa da jornada do cliente, permanecendo uma das maneiras mais econômicas de abordar a aquisição e a retenção de clientes, especialmente em temporadas em que as vendas tendem a diminuir, por exemplo, durante os meses de férias escolares, e quando não houver datas comerciais com muitas promoções futuras no calendário.

Simples dicas podem melhorar as interações, são elas:

Manter a estratégia omnichannel

Esta prática continua a ser ideal para todas as marcas. Aproveitar as campanhas de e-mail, SMS, notificações push, postagens nas redes sociais ou campanhas de WhatsApp, pois são canais válidos para manter contato com o público.

Personalização

As campanhas de e-mail oferecem às marcas a oportunidade de falar diretamente com seu público, fazendo uma conexão que dá uma sensação de distinção e preferência ao destinatário. Por esse motivo, a personalização e individualização de conteúdo é uma prática fundamental para ter porcentagens positivas de aberturas e cliques durante épocas de baixa atividade, como as férias.

Implemente fluxos automatizados

Essa prática é especialmente importante para as empresas de comércio eletrônico que desejam recuperar carrinhos abandonados. Com esses fluxos automatizados e estratégias de retargeting, as marcas lembram ao usuário os benefícios ou motivos para comprar os produtos ou serviços que abandonaram.

Aumentar o cross-selling ou promover o upselling

Uma estratégia eficaz para as empresas é focar no envio de comunicações para os clientes atuais, que podem não conhecer toda a gama de produtos ou serviços que a marca oferece. Por exemplo, eles podem enviar um newsletter para recomendar outros artigos, promover uma atualização de produto ou incluir complementos, se aplicável, o que pode aumentar as vendas.

Oferecer conteúdo mais elaborado ou exclusivo

As empresas podem ir um pouco mais longe e dar conselhos ou criar um conteúdo um pouco mais elaborado para ajudar seus leitores a obterem mais benefícios da marca.

 

Oferecer um bom incentivo

Embora os descontos sejam o incentivo mais comum e ainda s eficazes, também podem ser conteúdos exclusivos, tutoriais ou prêmios.

 

Por Laura Parra, Brand Manager para o Brasil na Sendinblue

O universo do marketing digital adequado às privações da LGPD
Celebre a força feminina: Transforme o Dia Internacional da Mulher em um marco de empoderamento na sua empresa
10 carreiras promissoras para quem deseja investir no mercado digital
Licença parental estendida promove equidade de gênero nas responsabilidades com os filhos
RH: A democratização da automação nas empresas e da força de trabalho
TAGS:e-mail marketinggestão de pessoasrecursos humanos
Compartilhe este Post
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Imprimir
Qual foi sua reação ao artigo?
Amei0
Engraçado0
Feliz0
Triste0
Envergonhado0
Surpreso0
PorRedação Mundo RH
Siga:
O Mundo RH é um portal online que oferece um conteúdo completo e rico para profissionais de Recursos Humanos. Nós oferecemos informação e conhecimento através de artigos escritos por nossa equipe de redação altamente capacitada. Além disso, oferecemos ainda downloads úteis e espaço para opiniões de colunistas voluntários e um local para comentários de nossos leitores. O Mundo RH é também um lugar para encontrar as últimas notícias e notícias de hoje no mundo da gestão de Recursos Humanos e empresas. Nós também oferecemos consultoria, cursos e uma ampla seleção de vagas de emprego/trabalho. Nós valorizamos a interatividade com nossos leitores e acreditamos que compartilhando informação e conhecimento, podemos ajudar a melhorar a área de Recursos Humanos em todo o Brasil. Junte-se a nós no Mundo RH e fique por dentro do que está acontecendo no mundo de Recursos Humanos
Artigo Anterior Quais são os principais desafios do recrutamento tech e como superá-los
Próximo Artigo Experiência e maturidade favorecem empreendedorismo na terceira idade

Siga-nos

FacebookGostei
XSeguir
InstagramSeguir
YouTubeInscrever

Posts Recentes

Liderança 5.0: o novo humano que lidera no mundo digital
Colunistas
11/05/2025
Dia das Mães expõe a dura realidade no mercado de trabalho: 60% delas ainda estão fora do jogo corporativo
Comportamento
10/05/2025
Biscoito recheado pode tirar 40 minutos de vida saudável
Saúde
10/05/2025
“Outro Pequeno Favor”: o filme com plot twist mais chique (e mortal) que você vai ver hoje
Variedades
10/05/2025
Ad imageAd image

Leia Também

Comportamento

Com que roupa eu vou…. será que isso ainda importa?

14/11/2021
Gestão

A importância de investir na capacitação e retenção de talentos na rede hoteleira

15/12/2021
Legislação trabalhista

Os desafios legais por trás do modelo híbrido de trabalho

03/03/2021
Gestão

O poder de pequenos times para grandes projetos personalizados

27/11/2024

Mundo RHMundo RH
Siga-nos
2016 - 2025 © Mundo RH | Projetado por INformigados
  • Blog
  • Sobre
  • Contato
  • Anuncie
Bem-vindo de volta!

Entre na sua conta!

Username or Email Address
Password

Perdeu sua senha?

Not a member? Sign Up