Boas práticas

Edenred Brasil deixou de emitir o equivalente a 7 toneladas de CO2e na atmosfera ao expandir a prática de uso de canecas

Nos cinco primeiros meses de 2019, o grupo deixou de consumir mais de 800.000 copos plásticos descartáveis; o equivalente a aproximadamente 2 toneladas de plástico

Edenred Brasil deixou de emitir o equivalente a 7 toneladas de CO2e na atmosfera ao expandir a prática de uso de canecasNa Edenred Brasil, o copo plástico descartável não tem vez na hora da água, do café ou do chá. O grupo, líder mundial em soluções transacionais para empresas, empregados e comerciantes e que integra as marcas Ticket, Ticket Log, Repom e Edenred Soluções Pré-Pagas, comandou uma mudança de hábito de seus colaboradores ao estimular a adoção de canecas individuais no dia a dia do escritório.

Com a iniciativa, apenas nos cinco primeiros meses de 2019, os colaboradores deixaram de consumir mais de 800.000 copos plásticos descartáveis nos escritórios da Edenred Brasil, cerca de duas toneladas de plástico. A Edenred Brasil deixou de emitir cerca de 7 toneladas de CO2e, reforçando a geração de negócios com menor impacto ambiental e incentivando seus colaboradores para escolhas mais conscientes.

“O compromisso ambiental faz parte da nossa Política Ambiental e das diretrizes de sustentabilidade da Edenred, as quais norteiam nossas práticas de negócio para melhorar a vida das pessoas, preservar o meio ambiente e criar valor de forma responsável. Ações como essa mostram como pequenas mudanças em nossa rotina diária, como reduzir o uso de copos plásticos descartáveis, imprimir menos, economizar água e energia, fazer escolhas mais conscientes na hora da alimentação e do deslocamento, entre outras, fazem grande diferença no futuro”, destaca o Diretor de Recursos Humanos da Edenred Brasil, José Ricardo Amaro.

Para a ação, a Edenred presenteou seus funcionários com canecas de porcelana vermelhas, que levam a identidade da marca e puderam ser personalizadas com canetas especiais e adesivos.

“Desde o início do ano, mais de 1.800 colaboradores receberam as canecas como forma de conscientizá-los a adoção de práticas mais sustentáveis. Se considerarmos que no período de oito horas uma pessoa usa, em média, quatro copos descartáveis, temos uma importante contribuição na redução de resíduos circulando no meio ambiente todos os dias”, completa Amaro.

Em 2010, as unidades do grupo localizadas em Porto Alegre e Campo Bom, no Rio Grande do Sul, foram precursoras da prática. Desde então, mais de 5 milhões de copos plásticos não foram consumidos e descartados no planeta; e a iniciativa ganhou força e foi ampliada para os escritórios de Pinheiros e Alphaville.

Etiquetas

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios