O grupo adotou recentemente um novo modelo de trabalho, o flexplace, em que o colaborador pode exercer sua função fora do escritório em um ou dois dias por semana
A Ticket, marca pioneira no setor de benefícios de refeição e alimentação da Edenred Brasil, recebeu grande destaque na premiação promovida pela revista Gestão RH. Com um histórico de vários reconhecimentos e colocações de destaque, na edição de 2019, a Ticket foi eleita, pelo quarto ano consecutivo, uma das Marcas Mais Admiradas do Brasil. O Chief Operating Officer Americas da Edenred, Gilles Coccoli, foi selecionado como um dos CEOs Mais Admirados, e o Diretor de Recursos Humanos, José Ricardo Amaro, como um dos RHs Mais Admirados do Brasil e destaque regional no estado de São Paulo.
A publicação destaca as empresas e os profissionais por boas práticas na gestão de pessoas nas organizações no território nacional. Essa é a 14ª edição do prêmio, realizado desde 2006. Nos quatro últimos anos, a Ticket e seu diretor de Recursos Humanos estiveram no topo das listas, e, já no primeiro ano da categoria CEOs Mais Admirados, a marca tem o seu executivo entre os mais votados pelo mercado.
“Nosso trabalho é voltado para o bem-estar e desenvolvimento do colaborador para que possamos aprimorar cada vez mais nossos profissionais e proporcionar a melhor experiência para os clientes. Estar na lista dos CEOs é uma honra e mostra que estamos no caminho certo, fazendo diferença na vida das pessoas. Nossos esforços são para proporcionar cada vez mais a conexão entre empresas e pessoas, buscando gerar valor em uma relação de ganho mútuo”, ressalta Gilles.
Dentro da Edenred e, consequentemente, da Ticket, marca do grupo, a inovação, a digitalização de processos, as ferramentas de RH, e a utilização pragmática de indicadores-chave de performance são fatores que fazem do RH uma área estratégica. O grupo tem como objetivo oferecer aos seus colaboradores iniciativas que proporcionem o aprendizado por meio da experiência em atividades que mudam totalmente as rotinas para estimular o espírito empreendedor e a imaginação, como o Inspirômetro, e outras que cuidem do bem-estar e da qualidade de vida a fim de aumentar a produtividade e a satisfação dos trabalhadores.
O grupo adotou recentemente um novo modelo de trabalho, o flexplace, em que o colaborador pode exercer sua função fora do escritório em um ou dois dias por semana e equilibrar compromissos profissionais e pessoais. O trabalhador também pode associar a novidade com o horário flexível.
“Estar entre os RHs Mais Admirados mostra o reconhecimento do mercado em relação à nossa contínua busca da excelência em gestão de pessoas e reforça nossa marca em um mercado tão desafiador. Nossas práticas em gestão de pessoas têm acompanhado a transformação digital que os negócios e a sociedade vivem nesta fase de revolução tecnológica”, explica o Diretor de Recursos Humanos, José Ricardo Amaro.
Segundo Felipe Gomes, Diretor-Geral da Ticket, o reconhecimento da marca como uma das mais admiradas aponta seu compromisso com todos os públicos. “Há 43 anos, a Ticket é pioneira no setor e vem promovendo uma transformação digital na área de benefícios de alimentação e refeição por ter uma enorme e paixão pelos clientes. Nesse período, desenvolvemos soluções inovadoras e plataformas digitais para que, cada vez mais, possamos multiplicar benefícios. “, conclui o executivo.