A ideia é proporcionar eficiência operacional aos varejistas e corporações
Da redação @MundoRH
Eduardo Távora, com um histórico de 30 anos em liderança no mercado de benefícios, é o novo chief sales officer (CSO) da ValeCard, empresa em constante evolução no setor de gestão corporativa. A movimentação é parte da contínua transformação digital e do fortalecimento de uma plataforma integrada da empresa.
A chegada de Távora é vista como estratégica para ampliar o desenvolvimento de tecnologias, produtos e serviços, beneficiando mais de 3 milhões de usuários e 40 mil clientes nacionais. Sob sua batuta, a ValeCard pretende atender mais de 600 mil veículos de frota.
No ano passado, a ValeCard, fundada em 1995, iniciou uma reestruturação significativa. Como parte dessa mudança, Alan Ávila, que começou como estagiário na empresa e após rápida ascensão assumiu o posto de CEO após passagens pelo Tribanco e Tutto Invest.
Távora, agora, focará nas áreas de vendas e marketing da ValeCard e de sua co-irmã, Ágilli. Ambas atuam nas soluções de benefícios corporativos, gestão de frotas, meios de pagamento e soluções de gestão financeira. Em 2022, juntas, alcançaram um TPV (Total Payment Value) de R$ 4,2 bilhões.
Ele destaca que o diferencial do mercado não está mais em prazos e taxas, mas na integração de produtos com soluções tecnológicas. “A ideia é proporcionar eficiência operacional aos varejistas e corporações”, afirma.
Uma inovação notável sob esta visão é o “Saldo Futuro”, que permite aos varejistas usar recebíveis para cobrir despesas corporativas sem juros.
Em tecnologia, a empresa lançou o Centro de Data Science, focado em inteligência de mercado, e o Núcleo de Transformação Digital, voltado à usabilidade das soluções B2B.
Távora é otimista quanto ao futuro: “A ValeCard já possui uma gama completa de soluções para corporações e varejo. Com investimentos em inovação, estaremos à frente em um mercado em rápida transformação”.