Viviane Martins também comandará mesa-redonda no Corporate Innovation Summit
CEO do Grupo Falconi e da consultoria de mesmo nome, Viviane Martins é uma das palestrantes confirmadas do Web Summit 2023, que começou nesta terça-feira (1/4) e vai até o dia 4 de novembro. Considerado um dos maiores encontros de inovação do mundo, o megaevento será assistido por mais de 70 mil pessoas na edição deste ano — os ingressos já estão esgotados.
À frente do movimento de expansão e diversificação do Grupo Falconi, e da atuação da Falconi Consultores como consultech pelo uso massivo de Inteligência Artificial, a executiva brasileira foi convidada para falar no painel Tech-in sourced: cultivating an innovative culture – em tradução livre, ‘Movido à tecnologia: cultivando uma cultura de inovação’.
O painel acontecerá em 3 de novembro e terá também a presença de Tom Fortin e Hamid Ghanadan. Fortin é o Chief Operations Officer da iCapital, plataforma financeira focada no mercado global de investimentos alternativos. Já Ghanadan é o CEO do Linus Group, atuando nos mercados de saúde e bem-estar. O painel terá como mediador o jornalista Jared Lindzon, colunista de The Globe and Mail e Fast Company, e acontecerá no palco Inovação Corporativa do Web Summit.
O encontro deverá sublinhar a crucial importância de se preservar o espírito empreendedor na estrutura corporativa. Daí o convite à CEO, conhecida por defender a ambidestria corporativa – modelo empresarial que garante o foco simultâneo nos desafios do futuro e na sustentabilidade do presente. Em Lisboa, ela falará sobre os desafios de manter, em larga escala, uma cultura inovadora, ágil e colaborativa, pautada por inteligência artificial, machine learning. “O Web Summit é inspirador tanto por mostrar as tecnologias disruptivas na vanguarda da inovação como por conectar agentes prontos para revolucionar seus mercados e a sociedade em geral”, afirma a executiva.
Antes do painel no dia 3, Viviane Martins terá outra participação no megaevento da inovação, liderando as discussões da mesa-redonda sobre O fator humano na prevenção de riscos cibernéticos. O encontro acontecerá durante o Corporate Innovation Summit 2022, que ocorre dentro do próprio Web Summit, mas é reservado apenas a convidados. A expectativa é de que a conversa gire em torno de como a gestão de pessoas e processos mais robustos podem ajudar as empresas a evitar ou minimizar os riscos cibernéticos.
ACELERAÇÃO DIGITAL
Para a executiva brasileira, a participação no Web Summit é um resumo do trabalho realizado desde que assumiu a liderança da Falconi em 2018, quando Data Analytics e IA foram eleitos como os vetores de crescimento no projeto de expansão e diversificação de negócios do grupo, que desde então vem sendo marcado pelo lançamento de novos negócios e spin-offs, compra de participação acionária em empresas conhecidas e startups.
A expansão também inclui o lançamento de uma série de produtos digitais, como o do Spot, direcionado para varejos com múltiplos pontos-de-venda; o HData, direcionado a melhoria da qualidade do atendimento hospitalar com menor custo; e as plataformas Falconi Brain, de APIs e que funciona como uma espécie de market place de soluções de Inteligência Artificial, e Dahdos, voltada ao público de RH, com Data Analytics para análises preditivas e prescritivas na gestão de talentos. A meta, revela a CEO, é chegar a 2025 com 30% do faturamento do grupo provenientes de soluções e produtos lastreados por IA