Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Mundo RHMundo RHMundo RH
  • Início
  • Mundo RH
    • Notícias
    • Opiniões
    • Publieditorial
    • Colunistas
    • Variedades
    • Artigos
  • Carreira
    • Vagas
    • Estágio e Trainee
    • Dança das cadeiras
    • Inclusão
    • Empreendedorismo
    • Educação Corporativa
    • Treinamentos
    • Benefícios
    • Comportamento
    • Eventos
  • Gestão
    • Soluções para RH
    • Negócios
    • Pesquisas
    • Influencer RH
    • Legislação trabalhista
    • Premiação
    • Podcasts
    • Entrevistas
  • Saúde
    • Qualidade de vida
    • Esportes
  • Tecnologia
Lendo: Email marketing resiste ao tempo e vem forte em 2025
Entrar
Notificações Mostrar Mais
Font ResizerAa
Font ResizerAa
Mundo RHMundo RH
Pesquisar
  • Início
  • Mundo RH
    • Notícias
    • Opiniões
    • Publieditorial
    • Colunistas
    • Variedades
    • Artigos
  • Carreira
    • Vagas
    • Estágio e Trainee
    • Dança das cadeiras
    • Inclusão
    • Empreendedorismo
    • Educação Corporativa
    • Treinamentos
    • Benefícios
    • Comportamento
    • Eventos
  • Gestão
    • Soluções para RH
    • Negócios
    • Pesquisas
    • Influencer RH
    • Legislação trabalhista
    • Premiação
    • Podcasts
    • Entrevistas
  • Saúde
    • Qualidade de vida
    • Esportes
  • Tecnologia
Possui uma conta? Entrar
Siga-nos
2016 - 2023 © Mundo RH | Projetado por INformigados
Alelo
Comportamento

Email marketing resiste ao tempo e vem forte em 2025

Francisco Carlos
Por Francisco Carlos
28/11/2024
701 Views
28/11/2024
Coffee photo created by pressfoto - www.freepik.com

O e-mail marketing em 2025 deverá focar na simplicidade da mensagem.

Uma ferramenta dos primórdios da internet e que segue trazendo bons resultados: assim podemos definir o e-mail marketing, a forma mais antiga de se vender pela internet e que devido ao mau uso ganhou fama não merecida.

Segundo a McKinsey, empresa americana de consultoria empresarial, o email marketing é 40 vezes mais eficiente para uma empresa conquistar novos clientes do que o Facebook e o X (antigo Twitter) juntos. Mais ainda: converte três vezes mais do que ações realizadas em redes sociais como um todo.

O maior foco para o email marketing em 2025 será a criação de mensagens mais diretas, refinadas e, principalmente, personalizadas. Quanto menos conteúdo genérico e mais materiais segmentados, melhores serão os resultados.

“Nesta forma de comunicação, ter menos material no formato é uma grande vantagem, principalmente se considerarmos que os períodos de atenção são mais curtos e as pessoas não querem ler textos longos. Aqueles boletins informativos por e-mail são coisa do passado. Quanto mais segmentado e direto ao ponto estiver o conteúdo, melhores serão os resultados”, explica Ediney Giordani, especialista em comunicação da KAKOI Comunicação.

Para Ediney, o e-mail marketing em 2025 deverá focar na simplicidade da mensagem, sempre com clareza e sem desordem:

“A ideia é proporcionar uma experiência boa para quem recebe, sem poluição ou mensagens em excesso que atrapalhem a chamada para a ação. É difícil alcançar esse status, mas com planejamento e links diretos, é possível utilizar o canal para vender algo pontual, sem poluição visual que atrapalhe a jornada do usuário, especialmente se a ideia for vender um produto ou serviço”, completa.

Segundo o especialista, é preciso entregar valor e conteúdo dentro da estratégia. De nada adianta criar um texto longo que vai distrair o leitor da principal ação.

Na prática, as pessoas não querem a experiência de entrar em um site com milhares de opções. Quanto mais bem organizada estiver a lista, o formato e a mensagem, melhor será o funil de vendas pelo email marketing

Estratégias e dicas para uma transição de carreira bem-sucedida
Navegação segura: estratégias familiares para proteger jovens online
Braskem abre vagas para a Campanha de Estágio 2025 
Superlógica lança programa de estágio
Casas Bahia lança programa de mentoria para fortalecer protagonismo feminino nas lideranças
TAGS:gestão de pessoasmundo rh
Compartilhe este Post
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Imprimir
Qual foi sua reação ao artigo?
Amei0
Engraçado0
Feliz0
Triste0
Envergonhado0
Surpreso0
PorFrancisco Carlos
Siga:
Francisco Carlos, jornalista especializado em carreiras, gestão de pessoas e recursos humanos, e CEO do Mundo RH, uma das principais referências em conteúdo e informações sobre o mundo corporativo no Brasil e no Mundo.
Artigo Anterior Breaking News: Ariane Benedito é a nova economista-chefe do PicPay!
Próximo Artigo Fim da escala 6×1 beneficia saúde mental e qualidade de vida do trabalhador, defende especialista
Nenhum comentário Nenhum comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.

Ad imageAd image

Siga-nos

FacebookGostei
XSeguir
InstagramSeguir
YouTubeInscrever

Posts Recentes

Estratégia ou estagnação? Relatório da Thomson Reuters alerta: sem plano de IA, empresas correm risco real de ficarem para trás
Gestão Soluções para RH Tecnologia
18/07/2025
IA em ritmo desigual nas empresas: Relatório alerta que falta de estratégia pode afastar profissionais e frear crescimento
Gestão Soluções para RH Tecnologia
18/07/2025
Desenvolver líderes melhores para melhor desenvolver talentos
Gestão
18/07/2025
Tec Login completa 1 ano de conteúdo transformador em tecnologia
Tecnologia
18/07/2025
Ad imageAd image

Leia Também

Artigos

Livro aborda 30 grandes erros dos fabricantes em sua relação com os canais de vendas indiretas

18/04/2024
Artigos

Como o protagonismo feminino está transformando os negócios de caminhões e ônibus

09/03/2023
Gestão

Nestlé é reconhecida em Índice de Equidade de Gênero da Bloomberg pelo quarto ano consecutivo

31/01/2022
Empreendedorismo

CEOs e cofundadores revelam 19 dicas para quem quer empreender no Brasil

06/10/2024

Mundo RHMundo RH
Siga-nos
2016 - 2025 © Mundo RH | Projetado por INformigados
  • Blog
  • Sobre
  • Contato
  • Anuncie
Bem-vindo de volta!

Entre na sua conta!

Username or Email Address
Password

Perdeu sua senha?

Not a member? Sign Up