Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Mundo RHMundo RHMundo RH
  • Início
  • Mundo RH
    • Notícias
    • Opiniões
    • Publieditorial
    • Colunistas
    • Variedades
    • Artigos
  • Carreira
    • Vagas
    • Estágio e Trainee
    • Dança das cadeiras
    • Inclusão
    • Empreendedorismo
    • Educação Corporativa
    • Treinamentos
    • Benefícios
    • Comportamento
    • Eventos
  • Gestão
    • Soluções para RH
    • Negócios
    • Pesquisas
    • Influencer RH
    • Legislação trabalhista
    • Premiação
    • Podcasts
    • Entrevistas
  • Saúde
    • Qualidade de vida
    • Esportes
  • Tecnologia
Lendo: Employer branding: conectando pessoas por meio de propósito
Entrar
Notificações Mostrar Mais
Font ResizerAa
Font ResizerAa
Mundo RHMundo RH
Pesquisar
  • Início
  • Mundo RH
    • Notícias
    • Opiniões
    • Publieditorial
    • Colunistas
    • Variedades
    • Artigos
  • Carreira
    • Vagas
    • Estágio e Trainee
    • Dança das cadeiras
    • Inclusão
    • Empreendedorismo
    • Educação Corporativa
    • Treinamentos
    • Benefícios
    • Comportamento
    • Eventos
  • Gestão
    • Soluções para RH
    • Negócios
    • Pesquisas
    • Influencer RH
    • Legislação trabalhista
    • Premiação
    • Podcasts
    • Entrevistas
  • Saúde
    • Qualidade de vida
    • Esportes
  • Tecnologia
Possui uma conta? Entrar
Siga-nos
2016 - 2023 © Mundo RH | Projetado por INformigados
Alelo
Artigos

Employer branding: conectando pessoas por meio de propósito

Redação Mundo RH
Por Redação Mundo RH
26/11/2020
893 Views
26/05/2024

No mundo atual, em que marcas precisam entregar valor, significado e impacto social, uma das principais preocupações das empresas têm sido melhorar a sua reputação de marca. Cada vez mais, sabe-se que de nada adianta pensar apenas em estratégias que impactam externamente, se antes não olharmos para dentro, para as pessoas que constroem a marca todos os dias, são eles seus verdadeiros embaixadores.

É impossível falar em marca empregadora sem mencionar propósito, conexão e felicidade. O potencial de uma marca em ser forte no mercado está intrinsicamente relacionado à sua capacidade de encantar e engajar pessoas.

De acordo com uma pesquisa realizada pela consultoria Michael Page em 2019, há três fatores que o profissional leva em conta para escolher seu empregador: as funções do trabalho, a remuneração e a reputação da organização. O “salário emocional” também é uma importante variável dessa equação e ganha relevância ímpar nesse contexto. Sua empresa é capaz de promover felicidade e transformar vidas?

A marca empregadora deve ser coerente com a identidade da organização e transmitir os seus valores e a sua cultura, de maneira genuína e transparente. O manifesto precisa ser claro, para que a identificação seja possível.

Entendo que uma mudança importante para alcançar sucesso nesse caminho é não separar colaboradores e clientes. Entendemos que os nossos funcionários também são clientes e precisam estar tão engajados quanto os nossos consumidores externos. Quando se encanta o time interno, essa felicidade reverbera para fora e transcende a organização, impactando diretamente na percepção da marca.

Para fortalecer a marca empregadora, é preciso pensar em toda a jornada do colaborador, de ponta a ponta, ouvir e construir juntos cada passo desse caminho. Nesse sentido, temos atuado fortemente para melhorar a experiência dos nossos colaboradores, em todas as interações. Mudamos, por exemplo, a forma de comunicar mérito e promoções, customizando experiências para gerar efeito “uau”. A personalização é um elemento-chave para criar emoção e momentos singulares de felicidade.

Por meio de ações contínuas, frequentes e coerentes, buscamos fortalecer os vínculos. Um elemento vital é a identificação com o propósito. Uma organização precisa ter um propósito claro, uma razão de ser, e as suas pessoas precisam estar conectados a esse propósito.

Um estudo realizado pelo LinkedIn, também de 2019, aponta que, antes de se candidatar a uma vaga, 75% das pessoas que estão em busca de um emprego pesquisam mais dados sobre a instituição do que os divulgados no processo seletivo, e que os candidatos confiam três vezes mais nos funcionários da companhia do que no empregador (empresa e recrutadores) para fornecer informações sobre o trabalho. Cada vez mais, o colaborador tem um papel fundamental em como a companhia é percebida pelo mercado.

Por isso, temos estimulado a geração de conteúdo orgânico, ou seja, que os próprios colaboradores falem sobre seu dia a dia na Cyrela, contando, a partir de seus pontos de vista e experiências, como é trabalhar aqui. Estamos presentes no LinkedIn, no Instagram e, mais recentemente, no TikTok, com o objetivo de gerar engajamento e atrair talentos que se identifiquem com o nosso jeito de ser. Fazemos questão de nos comunicar com os mais distintos públicos, para construir um ambiente diverso.

Sem dúvida, o uso das ferramentas digitais tem nos permitido ampliar os horizontes e desenvolver estratégias que vão além de gerar valor para o negócio. Queremos mostrar quem são as pessoas que constroem a identidade da nossa empresa e a tornam única.

Sabemos que ainda há muito por construir e o que nos motiva e mobiliza é olhar para a nossa visão (onde queremos chegar) e saber que seguimos fortes em nosso propósito de transformar vidas e de nos tornar uma plataforma de encantamento humano, atuando com alma, para gerar impacto positivo, transformação e deixar um legado.

Por Renata Meireles, Head de RH da Cyrela

 

Com que roupa eu vou…. será que isso ainda importa?
Felicidade corporativa: 5 dicas para encerrar o ano com leveza e engajamento no ambiente de trabalho
300 vagas de emprego em todo o país
10 razões para investir em pessoas e conhecimento
Kimberly-Clark cria programa para aumentar o número de mulheres em cargos de liderança em áreas operacionais e de distribuição
TAGS:cyrelaEmployer Brandingfelicidadegestão de pessoasmarca empregadorapropósitoRH
Compartilhe este Post
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Imprimir
Qual foi sua reação ao artigo?
Amei0
Engraçado0
Feliz0
Triste0
Envergonhado0
Surpreso0
PorRedação Mundo RH
Siga:
O Mundo RH é um portal online que oferece um conteúdo completo e rico para profissionais de Recursos Humanos. Nós oferecemos informação e conhecimento através de artigos escritos por nossa equipe de redação altamente capacitada. Além disso, oferecemos ainda downloads úteis e espaço para opiniões de colunistas voluntários e um local para comentários de nossos leitores. O Mundo RH é também um lugar para encontrar as últimas notícias e notícias de hoje no mundo da gestão de Recursos Humanos e empresas. Nós também oferecemos consultoria, cursos e uma ampla seleção de vagas de emprego/trabalho. Nós valorizamos a interatividade com nossos leitores e acreditamos que compartilhando informação e conhecimento, podemos ajudar a melhorar a área de Recursos Humanos em todo o Brasil. Junte-se a nós no Mundo RH e fique por dentro do que está acontecendo no mundo de Recursos Humanos
Artigo Anterior Cláudia Leite assume a Diretoria Comercial de Saúde e Benefícios da MDS Brasil
Próximo Artigo Porto Seguro tem vagas de TI abertas 100% remoto
Ad imageAd image

Siga-nos

FacebookGostei
XSeguir
InstagramSeguir
YouTubeInscrever

Posts Recentes

Como blindar a carreira executiva: contratos estratégicos, remunerações bem planejadas e saídas sem desgastes
Artigos
12/06/2025
Educação em xeque: retrocesso regulatório ameaça acesso e desenvolvimento de talentos
Opiniões
12/06/2025
Simulador PAT da Swile alerta RHs para riscos fiscais invisíveis e oferece diagnóstico gratuito em minutos
Benefícios Soluções para RH
12/06/2025
Inclusão e respeito à diversidade: empresas precisam avançar no acolhimento ao público LGBTQIAPN+
Comportamento
12/06/2025
Ad imageAd image

Leia Também

Colunistas

A eficiência do People Analytics

20/06/2023
Premiação

Sergio Piza é reconhecido como “O RH do Ano de 2021”

16/11/2021
Artigos

A gamificação no mundo das relações profissionais

17/04/2018
Vagas

VENTIUR abre vagas para Consultor de Inovação, com salários de até R$ 8 mil

12/09/2021

Mundo RHMundo RH
Siga-nos
2016 - 2025 © Mundo RH | Projetado por INformigados
  • Blog
  • Sobre
  • Contato
  • Anuncie
Bem-vindo de volta!

Entre na sua conta!

Username or Email Address
Password

Perdeu sua senha?

Not a member? Sign Up