Empreendedorismo

Empreender e aprender desde cedo faz parte da lição de casa

Feira no Shopping Praça da Moça ensina crianças das escolas municipais a investir

Nesta quinta, 29, o Shopping Praça da Moça recebe a terceira edição da Feira do Empreendedor Mirim, projeto final do Programa Cidade na Escola, da Secretaria de Educação de Diadema, em parceria com o Sebrae.

Todos os produtos vendidos na feira pelos alunos do Programa terão a renda revertida para melhoria nas escolas, com a participação das crianças também na decisão dos investimentos. “Consideramos muito importante essa iniciativa municipal para gerar ensinamentos que os pequenos levarão para a vida, por isso é um prazer receber a feira mais um ano”, comenta Daniel Lima, gerente de marketing do Shopping Praça da Moça.

Através da parceria, as articuladoras e estagiários receberam formação para desenvolver com as crianças o estímulo ao comportamento empreendedor. No ano de 2018, o projeto atendeu 1950 alunos matriculados nas 18 Escolas Municipais de Ensino Fundamental. Ao todo, o trabalho conta com aproximadamente 140 estagiários, 18 articuladores responsáveis pelo Programa, além de envolver toda a equipe gestora das Escolas.

3ª Feira do Empreendedor Mirim

Dia 29 de dezembro, das 10h às 16h

Piso Araucária

Shopping Praça da Moça

Rua Manoel da Nóbrega, 712 – Centro, Diadema

Foto:Pixabay

Etiquetas

Artigos relacionados

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios