Últimas notícias

‘Emprego dos Sonhos’ Serasa Consumidor anuncia a vencedora do processo seletivo

 

 A profissional concorreu com mais de 120 mil candidatos em processo de um 1 mês

A vencedora do Emprego dos Sonhos, do SerasaConsumidor, já tem nome e sobrenome: Débora Mara Bucco. O endereço ficará por conta do roteiro que ela percorrerá pelo Brasil durante um ano. No processo seletivo ela concorreu com mais de 120 mil candidatos e agora, com salário total de R$ 100 mil, encara o desafio de viajar pelo País e escrever sobre a realidade financeira das pessoas.

Débora, de 28 anos, mora em São José dos Pinhais, Paraná. Apaixonada por agronomia, chegou a cursar alguns anos de engenharia agronômica na universidade, mas se encontrou mesmo ao descobrir o prazer em viajar, trabalhando em navios de cruzeiros e se aventurando em mochilão. “Isso é um sonho. Coloquei todo o meu sentimento em cada etapa. Agora é me preparar para este desafio. O que ajuda é que já eu tenho o pé na estrada”, disse emocionada a vencedora ao receber o resultado”.

O desafio acabou de começar e Débora já está aplicando seus conhecimentos em Educação Financeira. “Além de utilizar o salário para os meus gastos pessoais, eu quero guardar uma parte deste dinheiro, investir para ele render e um dia ter meu sítio”.

O processo seletivo

Na primeira etapa, com duração de duas semanas, 122.121 pessoas de todo o Brasil se inscreveram para concorrer à vaga do Emprego dos Sonhos e responderam a um questionário de perfil Online. Na segunda etapa, os candidatos foram convidados a criar um vídeo autoral de até 45 segundos sobre “Educação Financeira” e fazer postar na página do projeto: www.oempregodossonhos.com.br. Os vídeos enviados ficaram disponíveis para voto popular por uma semana. Com mais de 600 vídeos, totalizando 96 mil votos, as gravações representam quase 8 horas de dicas e histórias sobre o tema.

Depois disso, 15 candidatos foram definidos para a semifinal: os autores de dez vídeos mais votados pelo público, além de outros cinco, analisados pelo SerasaConsumidor. Os candidatos foram entrevistados individualmente por videoconferência, e os três melhores participaram de uma etapa final pessoalmente nesta sexta-feira (25), que teve direito a testes extras de perfil e reações.

A grande missão

 A profissional terá a missão de viajar por 40 cidades ao redor do Brasil, incluindo grandes capitais, para conhecer de perto e escrever sobre a realidade financeira dos brasileiros. A temporada de um ano oferece salário total de R$100 mil (a ser parcelado pelos doze meses), além de benefícios, como: transporte, hospedagem, alimentação e plano de saúde.

Na rotina, ela deverá realizar entrevistas com consumidor, entender individualmente quais os principais motivos que trazem problemas relacionados a crédito e finanças, criar e produzir conteúdo sobre o tema, fazer cobertura fotográfica, posts e lives nas redes sociais, entre outras atividades. O período da temporada será de 04 de setembro de 2017 a 31 de agosto de 2018.

Para acompanhar o projeto, acesse: www.oempregodossonhos.com.br

 

                 

Etiquetas

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios