Vagas

Emprego no Canadá: empresas canadenses querem contratar profissionais do Brasil

Agência de desenvolvimento econômico e gestores de 18 empresas locais vêm ao Brasil para recrutar profissionais qualificados

Dona de um dos mais baixos índices de desemprego do Canadá e tida como uma das cidades mais atraentes para viver e trabalhar, segundo ranking da Millénariaux 2018, Québec intensifica a procura por talentos brasileiros. Representantes da agência de desenvolvimento econômico local, a Québec International, e de 18 empresas de diferentes setores desembarcarão no país em abril com o objetivo de recrutar mão de obra de excelência para residir e atuar na região.

A expectativa é que mais de 400 vagas sejam preenchidas. O principal foco são profissionais da área de tecnologia da informação, incluindo jogos virtuais, mas a cidade também busca especialistas em enfermagem, indústria alimentícia, mecânica e eletromecânica. As inscrições para o processo seletivo poderão ser feitas gratuitamente pelo site www.quebecnacabeca.com, entre 11 de fevereiro e 17 de março, com currículos enviados em francês. O conhecimento do idioma é um dos principais requisitos.

A agência selecionará os escolhidos para a bateria de entrevistas que acontecerá nos dias 27 e 28 de abril em São Paulo (SP), com a presença dos gestores das empresas contratantes. Os candidatos aprovados assinarão um contrato e a empresa ficará responsável pelos trâmites iniciais de imigração e obtenção do visto, o que permitirá trabalhar e viver legalmente na cidade.

“Além de uma reconhecida capacidade, os brasileiros têm como vantagem a facilidade de integração à nossa cultura”, comenta Janaina Kamide, conselheira em atração de talentos da Québec International.

 

Etiquetas

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios