Tecnologia permite maior integração entre profissionais de todos os níveis e pretende melhorar a disseminação de informações na empresa
O Grupo Zema, um dos maiores conglomerados empresariais do País, lançou o Conectize, aplicativo voltado para seus mais de 5 mil colaboradores em todo o Brasil. O app foi desenvolvido pela SocialBase – solução que faz parte do portfólio Senior Sistemas – e possui as mesmas funções e layout de uma rede social tradicional. O objetivo é melhorar a comunicação, por meio da interatividade e do acesso rápido e fácil às novidades da companhia.
Segundo o CEO do Grupo, Cézar Donizete Chaves, o lançamento do aplicativo marca uma nova fase da comunicação interna da organização e da forma como funcionários, de todos níveis hierárquicos e funções, se relacionam e trocam experiências. “Antes, nem todos os profissionais tinham acesso aos e-mails corporativos, como é o caso de quem exerce alguma função que não envolve o uso de computadores. O gerente ou responsável pela área também ficava responsável por transmitir orientações institucionais. Além disso, temos atuação em diferentes regiões do País, fator que demandava uma interação mais próxima e efetiva com essas pessoas. Com a implantação do aplicativo, democratizamos a informação, com notícias em tempo real, e geramos maior engajamento das equipes”, afirma Chaves.
O app ainda permite que os colaboradores postem fotos e comentários sobre ações que estão sendo executadas nas diversas áreas da empresa, que abrangem o setor de petróleo, varejo eletroeletrônico, concessionárias, autopeças, consórcio e serviços financeiros. As inserções são acompanhadas pelo departamento de comunicação.
“Programações de treinamentos, lançamento de produtos, alteração do preço de alguma mercadoria e imagens de vitrines de lojas são exemplos de conteúdos disponibilizados no aplicativo. Os usuários podem postar as suas opiniões ou dúvidas, o que garante a participação de todos em discussões relevantes para todo o quadro funcional”, explica Wagner Bueno, diretor de Marketing e E-commerce do Grupo Zema.
O lançamento do aplicativo ressalta ainda mais a preocupação da companhia em desenvolver os seus colaboradores e valorizar os seus talentos. Considerado um dos maiores empregadores do triângulo mineiro, há mais de 15 anos, o Grupo Zema é reconhecido como uma das melhores empresas para trabalhar, premiação creditada pelo Instituto Great Place to Work. O Grupo também figurou entre as “150 Melhores para Você Trabalhar”, seleção realizada pela Revista Exame.