Marca foi reconhecida pela plataforma interna Viva Melhor, que promove diversas ações ligadas à promoção da saúde
A Ticket, empresa no setor de benefícios de refeição e alimentação, ficou em 1º Lugar no Prêmio Nacional de Qualidade de Vida, na categoria excelência em práticas de gestão, promovido pela Associação Brasileira de Qualidade de Vida (ABQV), que reconhece as boas práticas em programas de promoção de saúde e qualidade de vida no ambiente corporativo. A Ticket concorreu com o case Viva Melhor, plataforma que desenvolve diversas ações ligadas à promoção da saúde entre seus colaboradores.
“Investimos no bem-estar de nossos colaboradores, estimulando a adoção de hábitos saudáveis em suas rotinas. Hoje em dia, é fundamental as empresas acompanharem a saúde dos seus funcionários. Aprendemos que devemos agir na prevenção dos maus hábitos e da doença e não somente no seu tratamento a posterior. Esta mudança de mentalidade serviu tanto para reduzir os custos com planos de saúde quanto para diminuir a rotatividade e aumentar a produtividade dentro do grupo. Mais do que isso, iniciativas dessa natureza aumentam o senso de pertencimento dos colaboradores, que percebem o quanto a empresa se preocupa com o bem estar físico e mental de seus colaboradores”, destaca José Ricardo Amaro, Diretor de Recursos Humanos da Ederend Brasil, detentora da marca Ticket.
A ABQV é parceira do Global Healthy Workplace Award (GHWA), que também reconhece globalmente os programas de promoção de saúde no ambiente de trabalho de acordo com o Modelo de Ambiente de Trabalho Saudável da Organização Mundial da Saúde.
Estímulo à qualidade de vida
Com mais de 40 anos de existência, a Ticket é reconhecida por suas práticas de Recursos Humanos. O incentivo a uma melhor qualidade de vida está sempre presente nas iniciativas do grupo. A plataforma Viva Melhor engloba uma série de ações voltadas para a promoção da saúde e do bem-estar dos colaboradores. São realizadas campanhas temáticas sobre controle da diabete, do tabagismo, campanhas de prevenção ao câncer de mama e de próstata. Dentro da plataforma também são oferecidos à todos os colaboradores, benefícios tais como: assistência médica, assistência odontológica, cartão-farmácia, seguro de vida, academia, check-up executivo e o Circuito saúde, que ajuda a mapear as condições clínicas dos colaboradores em relação a fatores de risco e a diagnosticar precocemente possíveis doenças. Além disso, os colaboradores também contam com uma equipe multidisciplinar para pronto atendimento, que dispõe de médico, nutricionista, fisioterapeuta, educador físico e enfermeira.