Tecnologia

Empresa cria programa para formar talentos para área de tecnologia

Projeto da catarinense IPM Sistemas já tem 17 anos e formou 20% da mão de obra contratada pela empresa

A demanda por mão de obra especializada em tecnologia levou a catarinense IPM Sistemas a criar o Programa Jovens Talentos, destinado a capacitar estudantes que desejam trabalhar com tecnologia. Iniciado em 2002, o programa foi pioneiro na capacitação de profissionais de TI no Alto Vale do Itajaí e um dos grandes responsáveis pela formação de mão de obra na área de tecnologia na região.

Cerca de 20% dos atuais contratados pela empresa são oriundos do Jovens Talentos. Um deles é o atual Gerente Geral da IPM, Giovani Lunelli, que ingressou como estagiário do programa. “Toda a minha base de conhecimento veio do curso e, depois, pelo estágio, quando fui contratado. Como o programa é focado no que as empresas precisam, os estudantes acabam ingressando com mais facilidade na profissão”, disse Lunelli.

Empresa cria programa para formar talentos para área de tecnologiaO Coordenador de Recursos Humanos Deivis Neves, líder do projeto, explicou que os candidatos são recrutados dentre estudantes de diversas fases de cursos como sistemas de informação e engenharia de software e após um período de três meses de estudos no Centro de Capacitação da companhia, passam a integrar a equipe de desenvolvimento da empresa, e em sua maioria, efetivados. Na última turma, que acaba de se formar, “o aproveitamento chegou a 100%”, comentou. Uma nova turma começou em junho.

“Tenho convicção que o programa Jovens Talentos foi muito importante para a IPM chegar onde chegou”, disse Aldo Mees, Diretor Presidente da empresa. Segundo ele, a estratégia deu tão certo que a IPM está criando o mesmo programa para atendimento, visando à formação de mão de obra nas áreas administrativa, tributária e contábil.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios