A startup recebeu o Selo Empresa que dá Feedback, reconhecimento concedido pelo Gupy Recrutamento & Seleção
A JustForYou, empresa em personalização de cosméticos capilares através de inteligência artificial, acaba de receber o Selo Empresa que dá Feedback. O reconhecimento concedido pelo Gupy Recrutamento & Seleção reflete a cultura da startup, que preza pela transparência dos processos seletivos e busca reter novos talentos dentro da organização. O selo agora está visível para todas as pessoas candidatas que acessarem sua página de carreira e também as páginas de descrição de vagas do portal.
“É com muita satisfação que recebemos esse reconhecimento como empresa que dá feedback para mais de 90% das pessoas candidatas. A falta de retorno aos profissionais durante o processo de seleção gera prejuízos para ambos os lados. Somos uma empresa de tecnologia, temos a inovação em nosso core e, por trás disso, acreditamos que ‘gente’ vem primeiro; é o ponto de partida de qualquer negócio bem sucedido“, destaca Demerval Souza, Diretor de RH da JustForYou.
Conheça as empresas vencedoras do Prêmio Diversidade em Prática
Trabalhar no Brasil e anuncia mudanças durante o maior evento de gestão de pessoas do País
Para o Diretor, uma empresa que busca elevar sua performance e fortalecer sua marca no mercado precisa conseguir integrar seus talentos com a estratégia da empresa e também criar processos sólidos para reter esses profissionais. “Hoje, com o trabalho à distância, a competitividade é ainda maior porque concorremos com o mundo inteiro. Não adianta terceirizar porque não conseguimos entender o que o colaborador está fazendo e, para manter certo tipo de conhecimento, é preciso ter os processos bem definidos”, avalia.
Propósito de trabalho
Para além dos benefícios oferecidos no cargo e remuneração, uma estratégia fundamental para atrair novos profissionais engajados é apresentar a oportunidade de fazer parte de uma empresa que está revolucionando o mercado, assim como as amplas possibilidades de aprendizado e construção de carreira. “Trabalhar em um lugar onde você tem a possibilidade de deixar um legado é, naturalmente, uma forma de reter talentos porque se une a um propósito de trabalho. Outro diferencial é a liberdade para criar e colaborar ativamente, dar o primeiro passo em diferentes projetos e fazer algo que ninguém fez. Esse é o nosso ciclo: criar e aperfeiçoar. E alguém tem que fazer o mais difícil, que é sair do zero”.