Comportamento

Empresa faz campanha interna de valorização da imagem profissional no LinkedIn

RH conscientizou os funcionários sobre a importância de cuidar dos seus perfis em uma rede de networking

Treinamento é uma palavra-chave dentro da Nasajon Sistemas, empresa que há 34 anos fabrica software de gestão corporativa. Seja através de conteúdo técnico ou comportamental, a companhia está sempre se movimentando para proporcionar a melhoria do ambiente interno. E dessa vez a ação escolhida foi sobre a importância da imagem profissional nas Redes Sociais.

A equipe de Marketing ensinou os outros colaboradores a criarem um perfil e deu dicas de como potencializar a imagem na rede social de negócios LinkedIn. A empresa também disponibilizou uma sessão com um fotógrafo profissional na Praça Mauá (Centro do Rio de Janeiro).

Algumas pessoas ainda veem o LinkedIn apenas como uma rede social como tantas outras e, com isso, acabam deixando de lado sem entender muito bem o objetivo da plataforma. “Com o projeto, a Nasajon conscientizou os funcionários sobre a importância de cuidar dos seus perfis em uma rede que, muito além do networking, também é um meio de fazer negócios e se relacionar com os clientes”, conta analista de Conteúdo, Giselle Soares.

A gerente de Recursos Humanos da Nasajon, Thereza Assunção, acompanhou tudo de perto e avalia que a iniciativa foi um sucesso. Ela reforça a importância da imagem do profissional estar de acordo com o perfil corporativo do site. “Não podemos esquecer que quando alguém clica na sua foto, você está levando o nome da sua empresa”, ressalta Thereza.

Uma das participantes da ação foi a atendente de Vendas, Bruna Moreira, que até então não estava muito familiarizada com a ferramenta, mas conseguiu aprender bastante com a orientação do Departamento de Marketing. “Com esse projeto entendi a importância de ter um perfil atualizado tanto pra empresa quanto para os colaboradores. Agora sei que vai além da minha imagem, pois o perfil também está vinculado à empresa que trabalho”, observou a funcionária.

 

Etiquetas

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios