Soluções para RH

Empresa foca no aprendizado do eSocial e compartilha conteúdo com clientes e parceiros

Empresa promove debate em torno da gestão de informação com o eSocial e compartilha conteúdo para clientes e parceiros estratégicos

A adoção do eSocial, a plataforma tecnológica do governo que reúne a transmissão de informações de forma integrada a diferentes órgãos do governo, já é uma realidade, pois ele será obrigatório e atingirá todas as empresas registradas no Brasil num prazo máximo de até 2 anos, sendo que, em alguns casos, como as empresas que faturam acima de 78 milhões, o prazo será até julho de 2019.

Empresa foca no aprendizado do eSocial e compartilha conteúdo com clientes e parceiros

“Nos últimos meses vimos que o eSocial está cada dia mais presente no cotidiano das empresas, mas muitas delas ainda não sabem como se adequar, têm muitas dúvidas e eles acabam por adiar esta preocupação, empurrando para o futuro”, afirma Cesar Ciongoli, diretor comercial da BenCorp. Pensando nisso, a empresa decidiu fazer o encontro, que contou com cerca de 50 participantes de mais de 15 empresas.

O eSocial abrange as seguintes entidades: Secretaria da Receita Federal, Caixa Econômica Federal, Instituto Nacional do Seguro Social – INSS, Ministério do Trabalho e Previdência Social. Com o advento dessa plataforma do governo não há mudança na legislação vigente ou regras específicas, ele modifica apenas o método de transmissão dos dados, evitando retrabalho na comunicação, facilitando a conexão e o cruzamento de dados entre os órgãos.

A empresa BenCorp, especializada em saúde ocupacional e gestão de benefícios em saúde, utilizou sua expertise na adoção do eSocial e a sua experiência com a ferramenta para realizar uma palestra para clientes da carteira e parceiros estratégicos com foco em transmitir o conhecimento em torno do assunto, contribuindo para o desenvolvimento das empresas, que porventura ainda tenham dificuldade para assimilar as mudanças significativas que o eSocial trará no dia-a-dia.

Por meio de ações proativas como está, será possível maximizar os resultados, evitando assim que as empresas sejam penalizadas futuramente por não atenderem a prazos, errarem nos métodos de comunicação, terem inconsistência nos dados, ou outras dificuldades

Etiquetas

Artigos relacionados

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios