Boas práticas
Tendência

Empresa implementa área de RH de olho na valorização do capital humano

A mudança tem como objetivo reforçar a busca por resultados sustentáveis

A área de Recursos Humanos (RH) como um todo tem passado por alterações relevantes. Mostrando que está adaptada às tendências do novo RH, no qual a área participa do planejamento estratégico das empresas e as pessoas são mais importantes do que os processos adotados, a Radix – multinacional de tecnologia e engenharia – reformula seu RH. Agora, a área tem o nome “Pessoas & Cultura”.  A mudança tem como objetivo reforçar a busca por resultados sustentáveis, viabilizando um ambiente único de desenvolvimento profissional e pessoal.

“Pessoas são mais que recursos. Estamos incrementando atividades que incentivam o desenvolvimento dos colaboradores e fortalecem a identidade da empresa. Neste contexto, o nome “Recursos Humanos” não é mais suficiente para dar conta desses desafios. O ponto central é e sempre será a pessoa, e isso está ligado ao aumento da produtividade”, explica a gerente de Pessoas & Cultura, Ana Cláudia Freire.

A área de “Pessoas & Cultura” da Radix é responsável por atração, seleção, Universidade Corporativa, Programa de Estágio, Programa de Trainee, planejamento e gestão da carreira, gestão da remuneração, relacionamento com o meio acadêmico, cultura e clima organizacional, gestão de benefícios e atendimento ao colaborador.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios