A empresa irá oferecer exames gratuitos para os colaboradores a partir de 45 anos de idade
Para alertar sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de próstata, a Cipatex®, empresa em revestimentos sintéticos, desenvolve diversas ações ao longo do mês. Como parte da campanha “Novembro Azul”, a empresa irá oferecer exames gratuitos de Antígeno Prostático Específico (sigla em inglês PSA) para os colaboradores a partir de 45 anos de idade. O teste é feito por meio da coleta de sangue.
O câncer de próstata geralmente não causa sintomas no estágio inicial, por isso é importante realizar exames periodicamente, como o PSA, que avalia se existe aumento de uma proteína produzida pela próstata, o que seria um indício da doença.
No Brasil, o câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens, atrás apenas do de pele não-melanona, segundo dados do Inca (Instituto Nacional de Câncer). Se for descoberto e tratado de maneira adequada, as chances de cura são altas.
Com o objetivo de reforçar ainda mais a mensagem de conscientização, a Cipatex® instalou descanso de tela sobre a campanha nos computadores de todos os colaboradores, distribuiu comunicado interno sobre o assunto e desenvolveu postagens na página do Facebook.