Qualidade de vida

Empresa propõe revolução alimentar para promover hábitos saudáveis

Tendo em vista o Dia Mundial da Saúde, comemorado no dia 7 de abril, Danone fala do seu ideal que associa escolhas mais saudáveis dos consumidores a propósitos sustentáveis da empresa

Empresa propõe revolução alimentar para promover hábitos saudáveis
A adoção de hábitos alimentares mais saudáveis deixou de ser uma tendência e é cada vez mais parte do cotidiano. Para a Danone, a alimentação é uma ferramenta de transformação positiva em todos os ciclos de vida e seus produtos são pensados para fazerem parte de uma alimentação saudável. Esta é a base para a Revolução Alimentar, visão global da Danone para um futuro melhor tanto para as pessoas, quanto para o planeta.

Este ideal, proposto pela Danone, segue a essência da companhia de levar saúde por meio da alimentação ao maior número de pessoas e se baseia na convicção de que as pessoas escolhem o mundo em que querem viver mediante o que comem ou bebem. A alimentação começa com a qualidade dos alimentos. A Danone trabalha para ter uma agricultura sustentável e ciclos de água mais saudáveis para garantir os melhores insumos. Aliando estes ingredientes a pesquisas científicas e análises dos hábitos dos consumidores, é possível desenvolver produtos cada vez melhores e de acordo com as demandas do público.

“Acreditamos que estas escolhas também são motivadas pela identificação do consumidor com as iniciativas, filosofia e propósitos da empresa. Por isso, a Danone quer inspirar uma Revolução Alimentar para uma geração inteira, incentivando uma verdadeira mudança no mundo por meio de escolhas mais saudáveis”, afirma Ligia Camargo, Head de Sustentabilidade e Comunicação da Danone.

“Para isso, trabalhamos não só para ter um portfólio que atenda às necessidades dos nossos consumidores, mas também para criar projetos sustentáveis que impactem positivamente o meio ambiente, a vida dos nossos colaboradores e das pessoas que fazem parte dessas iniciativas”, finaliza.

Desde sua concepção, a Revolução Alimentar norteia todas as iniciativas e produtos da Danone. A meta deste trabalho em várias frentes é conseguir que os consumidores disfrutem de um estilo de vida balanceado e, ao mesmo tempo, incentivá-los a adotar práticas mais sustentáveis em seu cotidiano.

Etiquetas

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios