Após mais de um ano de vivência em trabalho remoto, a YPF Brasil, empresa que mais cresce no segmento de lubrificantes automotivos, aposta na implantação de melhorias no home office. Visando otimizar o trabalho, a marca acaba de adotar “Quintas-feiras sem reunião”, cujo objetivo é bloquear as agendas e diminuir a carga de videoconferências, que se tornaram comuns.
“Anunciamos aos funcionários uma nova política no agendamento de reuniões, onde nas quintas-feiras, das 12h às 18h, todas as agendas ficam bloqueadas, impossibilitando encontros virtuais no período. A prática é vista positivamente por todos já que, com o tempo livre, haverá otimização do fluxo de trabalho e alívio na sobrecarga emocional gerada pelo excesso de reuniões que o formato home office pode gerar”, explica a Gerente de Marketing e Inovação, Giovanna Grassi.
No contexto pandêmico, empresas em todo o mundo vêm enfrentando dificuldades com a conciliação das demandas de trabalho e as quase constantes reuniões de alinhamento, que se tornaram essenciais visto que colaboradores estão distantes uns dos outros. Para se ter uma ideia, o Google Meet, maior plataforma gratuita de videoconferências, viu um crescimento de 275% no último ano, segundo estudo disponibilizado pelo próprio Google.