Qualidade de vidaSoluções para RH

Empresas criam incentivos para motivar seus funcionários

Yoga e Pingue-pongue são algumas das práticas que podem melhorar o astral dos colaboradores

É quase um consenso que profissionais felizes são mais motivados e trabalham mais e melhor. Por isso, um dos tópicos que ganha cada vez mais incentivo dentro das empresas, principalmente nas startups, tem sido o bem-estar dos colaboradores. O retorno é visto, muitas vezes, na retenção de talentos e na fidelização da equipe.

Empresas criam incentivos para motivar seus funcionários

O ecossistema de influenciadores, influu, oferece aos funcionários o influu day que acontece mensalmente e tem como foco a descontração dos funcionários durante o expediente de trabalho. Seja com aulas de culinária, yoga para relaxamento pessoal e serviço de manicure. A COO e sócia da influu, Talita Lombardi, acredita que é uma forma de tirar um pouco o funcionário da mesmice da rotina, criando um ambiente mais agradável e animado.

E esses efeitos positivos são ratificados pelos colaboradores da empresa, como atesta a Estagiária de Comunicação, Fernanda Campos: “Essas atividades são simples, mas transformam nosso dia. A equipe fica mais entrosada, aprendemos algo novo que não é relacionado ao trabalho e sentimos que a empresa realmente se importa com a gente”.

As atividades diferenciadas também são muito valorizadas na eÓtica, e-commerce de óculos e lentes de contato do Brasil. Uma vez na semana, os funcionários podem contar com os serviços de uma especialista da área, além de desfrutarem de um lounge com vários puffs e a mesas de pingue-pongue. “É um momento em que saímos um pouco da rotina e esvaziamos a cabeça. A melhora é ainda mais perceptível nos momentos em que há um bloqueio criativo”, comenta Wedson Barreto, Designer Digital Junior da companhia.

Segundo pesquisa feita pela Universidade da Califórnia, em 2017, um trabalhador feliz é 31% mais produtivo no trabalho, aumentando cerca de três vezes sua criatividade após as atividades e as vendas podem aumentar cerca de 37%.

 

Etiquetas

Artigos relacionados

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios