Mundo RH

Engineering: R$ 2,5 milhões em nova sede estruturada em Squads

Novo espaço físico da companhia de tecnologia ajudará a escalar as práticas ágeis já adotadas, além de promover a busca por uma posição no ranking de melhores Empresas para Trabalhar, do GPTW

A Engineering, companhia global de Tecnologia da Informação e Consultoria especializada em Transformação Digital, aportou R$ 2,5 milhões para desenvolver uma nova sede no Brasil, localizada na capital paulista. A estrutura irá comportar o modelo horizontal de trabalho para o compartilhamento de conhecimento, que é denominado Squad, além de ajudar a escalar as práticas ágeis já trabalhadas pela corporação.

No espaço de mil metros quadrados, distribuídos em dois pavimentos, os departamentos foram abolidos para gerar proximidade física entre os profissionais e fomentar a interação contínua com foco na resolução de problemas. No último ano, a organização contabilizou mais de 500 projetos implementados utilizando metodologia ágil.

“Para dar continuidade à agilidade dos projetos, investimos em um ambiente corporativo capaz de escalar essa prática. Nesta estrutura, as equipes multidisciplinares estarão integradas, o que facilita a interação dos colaboradores para desenvolver seu trabalho no dia a dia e, consequentemente, otimiza as entregas aos clientes”, explica Filippo Di Cesare, CEO da Engineering Latam (Brasil e Argentina).

Atualmente, a Engineering conta com 20 Squads, contemplando nesta estrutura 150 pessoas de diferentes disciplinas, como engenheiro e arquiteto de software, engenheiro DevOps, engenheiros de dados, analistas de requisitos e de testes, UX/UI Designer. Cada um dos grupos multidisciplinares é responsável por um projeto específico de Transfomação Digital, envolvendo tecnologias como API (Application Programming Interface), Chatbot, Machine Learning, entre outras para os mais diversos setores do mercado, como Telecom, Energia e Utilities, Metais e Mineração, Automotivo, Agroindústria etc.

Na prática, é como se cada Squad fosse uma empresa com seus objetivos, autonomia e capacidade multidisciplinar. A presença dos profissionais num mesmo ambiente, além da transparência de informações sobre os projetos, que são compartilhados em quadros, propicia uma gestão à vista. Sendo assim, qualquer profissional do Squad consegue acompanhar os ciclos de desenvolvimentos dos projetos e identificar erros e propor soluções rápidas, aumentando a qualidade e reduzindo o tempo de entrega para o cliente em cerca de 50%. “Com a prática ágil, que proporciona entregas incrementais, o cliente vê o valor de forma tangível”, acrescenta Di Cesare.

Além de um escritório alinhado às novas práticas de mercado, com foco no cliente, a nova sede da Engineering também visa proporcionar um espaço mais agradável para seus colaboradores. “Disponibilizamos mesa de pebolim, vídeo games e espaços de interação para que os profissionais possam ter descompressão no dia a dia e tornar suas jornadas mais leves, além de happy hours periódicos para a integração dos colaboradores. A ideia é que este novo cenário se funda com as práticas de engajamento do Recursos Humanos para ingressarmos no ranking de Melhores Empresas para Trabalhar, do GPTW (Great Place to Work)”, finaliza Di Cesare.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar