Dica de leitura

Entenda a importância do marketing motivacional para o desenvolvimento da sua empresa

Novo livro apresenta relação entre endomarketing e a motivação da equipe

Entenda a importância do marketing motivacional para o desenvolvimento da sua empresa

As condições de trabalho de uma empresa interferem na motivação de seus funcionários. Isso você já sabe. Mas agora, rapidamente, tente responder: O que é mais importante, o despertar da proatividade movida pelo incentivo ou a motivação interna do funcionário? As empresas conseguem administrar os fatores desempenho, compromisso e superação somente com ações de incentivo? Qual o papel de cada um nas campanhas de marketing motivacional bem-sucedidas?

Nesta 2ª edição de Marketing Motivacional: para endomarketing, campanhas de incentivo e ações de comunicação (Saraiva Uni | 184 pág. | R$ 54,90 ), revista e atualizada, os autores Edmundo Monteiro de Almeida e Renato Avanzi apresentam um novo capítulo sobre endomarketing e a importância do marketing motivacional e da inovação nas campanhas internas e no treinamento de pessoas. Defendem também a premissa de que a motivação é um estado psicológico, sensível às influências do campo emocional, que permite à empresa manter uma equipe estimulada e alcançar objetivos elevados de produtividade e metas.

Os autores avançam na discussão desses e de outros pontos do marketing motivacional de forma bem-humorada, realista e acessível. Seguem alguns exemplos de como é fácil motivar, bastando para isso respeitar alguns princípios básicos como: reconhecer as qualidades e o trabalho desenvolvido, tanto individual quanto publicamente; envolver os funcionários em todos os processos de trabalho; utilizar o desempenho como instrumento de promoção; promover o desenvolvimento e a capacitação das pessoas e equipes; etc.

“A única receita não milagrosa, mas eficaz, cabe às lideranças. Elas devem abrir canais de comunicação, fornecer feedbacks e reconhecer as iniciativas e a importância dos seus funcionários”, dizem os autores. Para complementar o conteúdo, a obra também possui material digital exclusivo com checklist para elaboração da pasta mágica de produção de campanhas e questões legais que envolvem o marketing motivacional e de incentivos.

SERVIÇO

Marketing motivacional

Edmundo Monteiro de Almeida e Renato Avanzi

Editora Saraiva Uni, 184 páginas

Preço sugerido: R$ 54,90

Para mais informações: https://www.facebook.com/EditoraSaraivaUni/

 

SOBRE OS AUTORES

Edmundo Monteiro de Almeida é mestre em Comunicação pela Universidade Paulista, possui formação executiva na Fundação Dom Cabral e MBA na J.A. Kellogg School of Management, nos Estados Unidos. É professor universitário de pós-graduação nas disciplinas Comunicação Empresarial e Comunicação Integrada de Marketing, na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM).

Renato Avanzi é mestre em Comunicação pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM); MBA em Gestão de Negócios e Marketing pelo ITA/ESPM; especialista em Comunicação Empresarial, Fator Humano como Diferencial Competitivo e Assessoria de Imprensa; jornalista de formação.

Etiquetas

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar