Dica de leitura

EqSeed anuncia contratação de novo Diretor de CBO

Igor Monteiro chega para ser o diretor da área de análise de empresas em projeto de expansão da fintech

A EqSeed, plataforma online de investimentos em startups do Brasil, acaba de receber um reforço no board de diretores. Igor Monteiro chega para assumir o cargo de Chief Business Officer (CBO), com o objetivo de cuidar do processo de análise de empresas da fintech. Com perfil técnico, a contratação do executivo faz parte de uma estratégia de expansão da EqSeed.

Igor tem um currículo acadêmico de peso, com doutorado e mestrado em Administração de Negócios e Finanças pela PUC-Rio e M.B.A. pela Católica Porto Business School de Portugal. Foi professor de M.B.A. de Gestão de Investimentos na PUC-Rio de 2017 a 2019 e pesquisador visitante do departamento de Finanças da Universidade de Illinois Urbana-Chmapaign, nos EUA, em 2016. Teve passagens por empresas como Piemonte Investimentos, Ekons Consulting e ene empreendimentos S.A. Assumiu seu primeiro cargo de diretor em 2018, quando foi CFO da PrimaSea. Em 2019, assumiu o cargo de diretor da Lecca e já em 2020 foi contratado como CFO do BankRio.

“Estou muito feliz em me juntar à EqSeed e por fazer parte de uma empresa com o propósito claro de viabilizar investimentos em startups, reduzindo burocracias e fortalecendo o ecossistema de inovação no Brasil. O momento do país é muito propício para esse tipo de investimento e estamos preparados para o crescimento que já estamos tendo e o que ainda está por vir. Espero contribuir não apenas com meu perfil técnico mas também com a capacidade de executar o que estamos planejando”, comenta.

De acordo com o sócio fundador da EqSeed, Brian Begnoche, o CBO tem o perfil de diretoria que a plataforma busca e que já trouxe como reforços o COO Eduardo Castro e o CMO Rafael Marino. A fintech passa por um novo momento e recentemente teve o primeiro “exit”, com a startup DinDin sendo comprada pelo banco Bradesco. A aquisição traz retornos significativos para os investidores e consolida a EqSeed como principal plataforma de investimentos online para startups no Brasil.

“Estamos felizes de estar expandindo nesse segundo semestre e com grande motivo para comemorar. Nosso primeiro “exit” comprova que empresas podem captar investimento com dezenas ou até centenas de investidores e permanecerem viáveis para serem adquiridas por empresas gigantescas. Além disso, a velocidade impressionante da rodada da Horus Aeronaves, captando R$2 milhões em apenas uma semana, comprovou uma demanda latente em nossa base de investidores. A chegada do nosso CBO reforça ainda mais nosso time de diretores, que será fundamental para escalar nossas operações,” finaliza.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo