28 estagiários e o presidente falaram sobre o futuro do setor de Tecnologia da Informação e os desafios atuais da empresa
Pela primeira vez no Brasil, a Ericsson promoveu ontem, 28 de agosto, um café da manhã entre estagiários e o novo presidente da empresa, Eduardo Ricotta, que iniciou sua carreira como trainee há 24 anos. Ao todo, 28 estagiários de diversas áreas da Ericsson começaram a semana debatendo o futuro do setor de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e os desafios atuais da empresa, que passa atualmente por uma reestruturação global. Inovação, desafios, carreira e cultura da Ericsson foram alguns dos temas abordados pelo grupo.
“Foi um bate-papo entre talentos de diversas gerações. Eles têm muito a nos ensinar e nós temos muita experiência para compartilhar. Olhar para eles é como olhar para o futuro da nossa empresa e valorizar os talentos que queremos do nosso lado”, comentou Eduardo Ricotta, que assumiu a presidência da Ericsson no Brasil em junho desse ano.
“É motivador para nós, que estamos começando uma carreira, ver um presidente dispor de uma hora na agenda para conversar conosco e, principalmente, ouvir o que pensamos e acreditamos em termos de mercado corporativo”, completa Julia Pinto, 23 anos, que há cinco meses é estagiária de Sustentabilidade e Responsabilidade Corporativa da Ericsson.