Programa recebe o selo de certificação do Great Place to Work 2018
A Escola da Inteligência – considerado o maior Programa mundial de ensino de habilidades socioemocionais – atualmente atendendo mais de 330 mil alunos em escolas de todo Brasil – foi contemplada com o selo de certificação do Great Place to Work 2018, um reconhecimento da excelência nas práticas de trabalho realizadas pela empresa, que contribuem para um ambiente saudável entre os colaboradores.
Com o selo GPTW conquistado, a Escola da Inteligência concorre ao 9º Prêmio Melhores Empresas para Trabalhar (em nível nacional) e nos rankings de Ribeirão Preto e região (sede da EI) e Mulher.
Para se certificar, uma organização precisa realizar uma pesquisa com seus colaboradores, levando em consideração fatores como credibilidade, respeito, imparcialidade, orgulho, grau de empatia, compreensão e confiança dos profissionais. De acordo com a metodologia Great Place to Work, a empresa deve receber uma nota acima de 70, justamente o que aconteceu com a Escola da Inteligência.
“O desenvolvimento da inteligência socioemocional é refletido em nosso ambiente de trabalho. A harmonia, o respeito pelo próximo e a empatia são fatores determinantes para o sucesso do Programa”, atesta a Diretora Geral da Escola da Inteligência, Camila Cury.
O Programa EI
As principais vantagens do Programa Escola da Inteligência são o gerenciamento das emoções e desenvolvimento da inteligência, melhoria do rendimento escolar e do aprendizado, habilidades para construir relações saudáveis a administrar conflitos. Também estimula a postura empreendedora, criatividade, o combate e prevenção ao bullying, drogas e o aumento da qualidade de vida dos professores, pais e alunos.
Autor de mais de 40 obras de Psicologia Aplicada, publicado em mais de 70 países e considerado o escritor mais lido da década, com mais de 28 milhões de livros vendidos, Augusto Cury renunciou os direitos autorais e patrimoniais para tornar a metodologia da Escola da Inteligência mais acessível às instituições de ensino privadas e públicas, e também para ampliar o investimento em projetos sociais, junto a orfanatos e instituições sem fins lucrativos.
A Escola da Inteligência é a primeira empresa do Grupo Educacional Augusto Cury e foi criada em dezembro de 2010 na cidade de Colina – SP. Desde 2012, a Escola passou a funcionar em Ribeirão Preto, sob a direção de Camila Cury e Bruno Oliveira.
O Programa inovador é aplicado em 1 hora/aula por semana, dentro da grade curricular, como uma nova disciplina ou dentro de uma disciplina já existente e conta com o auxílio de materiais impressos e audiovisuais, avaliação do desenvolvimento da inteligência socioemocional e formação dos professores, para ensinar os alunos sobre o funcionamento da mente e os comportamentos humanos.
A metodologia da Escola da Inteligência é específica para cada faixa etária, e envolve as seguintes áreas do saber: Neurociência, Psicologia e Filosofia. Atualmente, o Programa atende diretamente mais de 330 mil alunos em instituições privadas e públicas no Brasil.
O site do Programa é o www.escoladainteligencia.com.br