Entre os dias 29 e 04/02, Academia RafaOutSystems oferece imersão on-line sobre a linguagem para iniciantes e pessoas sem experiência em TI
O cenário da programação está passando por uma transformação marcante com a ascensão do low-code, plataforma de desenvolvimento de baixo código. De acordo com a Gartner, uma das principais empresas mundiais especializadas em pesquisa e consultoria em tecnologia da informação, até o final deste ano, 65% dos softwares corporativos desenvolvidos no mundo serão baseados em low-code. Diante desse cenário, a escola digital Academia RafaOutSystems, que já formou mais de 1.500 brasileiros em programação low-code, oferece um workshop gratuito sobre a linguagem. As aulas on-line acontecem entre os dias 29/01 e 04/02 e são voltadas pessoas sem experiência em TI ou profissionais iniciantes que querem aprender uma nova linguagem em ascensão no mercado.
“A ideia dessas aulas gratuitas é ajudar na formação de novos programadores para atender a alta demanda do mercado, que está demandando cada vez mais essa linguagem, por ser rápida e ter a necessidade de menos profissionais, mas que ainda passa por uma escassez de mão de obra especializada”, comenta Rafael Pereira, especialista por trás da escola on-line. E para aqueles que já conhecem a programação low-code, mas querem se aperfeiçoar nessa linguagem para conseguir novas oportunidades no mercado de Tecnologia, a Academia RafaOutSystems lança, neste mês de janeiro, o 1° curso de pós-graduação na linguagem low-code do Brasil.
A nova pós-graduação vai de encontro com o segundo relatório divulgado pela consultoria IDC. O levantamento menciona que haverá um crescimento de 12% no setor de TI brasileiro em 2024. “Estamos testemunhando uma transformação significativa que vai além dos códigos, moldando o futuro do desenvolvimento de software. Os números expressivos, destacados por pesquisas da Gartner e Globe Newswire, projetam um mercado de plataformas low-code avaliado em US$ 187 bilhões até 2030, indicando um crescimento substancial e a confiança do mercado nessa abordagem inovadora”, revela Rafael Pereira.
O especialista e educador destaca ainda que durante a imersão, a escola digital busca não apenas compartilhar conhecimento, mas também criar uma experiência prática e aprofundada sobre as oportunidades oferecidas pela programação low-code, independentemente do nível de experiência. “O objetivo é capacitar profissionais para enfrentar os desafios do futuro, impulsionando a inovação e a excelência no desenvolvimento de software”, finaliza Rafael.
As inscrições para o workshop gratuito, que ocorre do dia 29/01 a 04/02, podem ser feitas pelo site. Além de mais informações sobre a tecnologia, oportunidades e mercado de trabalho, as aulas gratuitas são voltadas tanto para profissionais iniciantes como também para pessoas sem experiência no mundo de programação.