Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Mundo RHMundo RHMundo RH
  • Início
  • Mundo RH
    • Notícias
    • Opiniões
    • Publieditorial
    • Colunistas
    • Variedades
    • Artigos
  • Carreira
    • Vagas
    • Estágio e Trainee
    • Dança das cadeiras
    • Inclusão
    • Empreendedorismo
    • Educação Corporativa
    • Treinamentos
    • Benefícios
    • Comportamento
    • Eventos
  • Gestão
    • Soluções para RH
    • Negócios
    • Pesquisas
    • Influencer RH
    • Legislação trabalhista
    • Premiação
    • Podcasts
    • Entrevistas
  • Saúde
    • Qualidade de vida
    • Esportes
  • Tecnologia
Lendo: “Escolha seu futuro”: Nubank estreia primeira campanha nacional em horário nobre na TV
Entrar
Notificações Mostrar Mais
Font ResizerAa
Font ResizerAa
Mundo RHMundo RH
Pesquisar
  • Início
  • Mundo RH
    • Notícias
    • Opiniões
    • Publieditorial
    • Colunistas
    • Variedades
    • Artigos
  • Carreira
    • Vagas
    • Estágio e Trainee
    • Dança das cadeiras
    • Inclusão
    • Empreendedorismo
    • Educação Corporativa
    • Treinamentos
    • Benefícios
    • Comportamento
    • Eventos
  • Gestão
    • Soluções para RH
    • Negócios
    • Pesquisas
    • Influencer RH
    • Legislação trabalhista
    • Premiação
    • Podcasts
    • Entrevistas
  • Saúde
    • Qualidade de vida
    • Esportes
  • Tecnologia
Possui uma conta? Entrar
Siga-nos
2016 - 2023 © Mundo RH | Projetado por INformigados
Negócios

“Escolha seu futuro”: Nubank estreia primeira campanha nacional em horário nobre na TV

Redação Mundo RH
Por Redação Mundo RH
17/09/2021
673 Views
26/05/2024

O Nubank, maior plataforma digital de serviços financeiros do mundo, estreia hoje (17) sua primeira campanha nacional em horário nobre da televisão. A peça publicitária representa o novo momento da empresa, mais madura e consolidada, e que agora apresenta um portfólio completo de produtos para seus mais de 40 milhões de clientes no Brasil, México e Colômbia.

O Nubank tem diversificado sua oferta de produtos, que já inclui investimentos, empréstimo pessoal, cartão de crédito, conta para pessoas físicas e jurídicas, pagamentos instantâneos, seguro de vida e a possibilidade de realizar transferências internacionais, entre outras funcionalidades, e ampliado o perfil de clientes atendidos em todas as regiões do país e de todas as faixas etárias. 

O crescimento exponencial — a empresa mais que triplicou sua base de clientes nos últimos dois anos, passando de 12 para mais de 40 milhões de pessoas, e viu um aumento expressivo em todas idades, motivado pela aceleração da adoção de serviços digitais no país — fez com que  a busca por novos canais e maneiras para se comunicar com o público se acelerasse. Se antes o perfil de usuários se concentrava em pessoas mais jovens, hoje quase metade dos clientes já têm mais de 36 anos. Durante os primeiros meses da pandemia, mais de 30 mil idosos se registraram mensalmente para ter um produto Nubank.

A campanha publicitária é mais um passo dessa nova fase da empresa. Em maio,  o Nubank já havia anunciado a nova versão de seu logo, mais marcante, com formas mais suaves e em um tom levemente diferente de roxo. A atualização chegou para refletir a evolução vivida pela empresa nos últimos anos, e foi um movimento natural para transmitir a imagem de um Nubank muito maior e mais maduro que aquele fundado oito anos atrás.

Esta é a primeira grande ação da marca desde a chegada de Arturo Nuñez como Chief Marketing Officer (CMO). O executivo, com passagens por empresas de esporte e lifestyle como Nike e NBA, assim como o repertório de tecnologia, fruto da posição de diretor de marketing da Apple para América Latina, se juntou ao Nubank em junho com o objetivo de fortalecer o relacionamento da marca com os clientes e levar o marketing da empresa a um patamar ainda mais alto.

 

“Escolha seu futuro”

A nova campanha do Nubank vai além da presença inédita na TV em todas as praças do Brasil e é alavancada por seu primeiro plano de mídia massivo. Nas diferentes comunicações publicitárias, o banco digital direciona o foco em sua missão de empoderar as pessoas. Na peça para a TV, são narradas ações e decisões que tomamos todos os dias e que revelam escolhas importantes que tomamos todos os dias a respeito do nosso próprio futuro: financeiras, como guardar ou gastar dinheiro, profissionais e até de segurança, como o uso de capacete, entre outras.

“Não precisamos esperar o futuro acontecer: nós o criamos. Esse valor faz parte da cultura do Nubank desde o dia 1 e, agora, queremos estendê-lo a todos os brasileiros, clientes e não clientes”, afirma Arturo Nuñez, CMO do Nubank. Desde a sua fundação, o propósito do Nubank é combater a complexidade do sistema bancário brasileiro, questionando a necessidade de agências físicas, das letras miúdas e do pagamento de altas tarifas para devolver ao cliente o controle sobre suas finanças. 

“Jamais deixaremos de desafiar um sistema que ainda é caro, burocrático e bastante concentrado. Agora, no entanto, queremos reforçar essa missão com foco em mostrar às pessoas que o controle de suas vidas, inclusive a financeira, pode e deve estar nas mãos delas”, completa.

Com o mote “Escolha seu futuro. Comece agora”, a campanha também ressalta os variados produtos e serviços atualmente disponibilizados pelo Nubank para oferecer um controle financeiro aos usuários da empresa. “Acreditamos que uma vida financeira planejada é a chave para escolher o próprio futuro. Por isso, nossa missão é ajudar os clientes a se organizarem com um leque enorme de serviços”, afirma Nuñez. 

A peça, que será veiculada ao longo dos próximos 30 dias, estreia em canais abertos de TV, em horário nobre, além de ser disseminada em mídias OOH em diversas cidades e capitais brasileiras e canais digitais a partir de 17 de setembro.

Startup usa ciência e tecnologia para diminuir esgotamento e dores
Aprenda jogando: como a gamificação está revolucionando o treinamento corporativo
Saiba por que o seguro de vida para funcionários é essencial em tempos de home office
Pequenas mudanças podem garantir um ambiente de trabalho mais feliz
WhatsApp ajuda a transformar a jornada de compras no Brasil
TAGS:CARREIRAgestão de pessoashome officeliderançanubankrecursos humanosRHsaúdetecnologiatreinamentovagas
Compartilhe este Post
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Imprimir
Qual foi sua reação ao artigo?
Amei0
Engraçado0
Feliz0
Triste0
Envergonhado0
Surpreso0
PorRedação Mundo RH
Siga:
O Mundo RH é um portal online que oferece um conteúdo completo e rico para profissionais de Recursos Humanos. Nós oferecemos informação e conhecimento através de artigos escritos por nossa equipe de redação altamente capacitada. Além disso, oferecemos ainda downloads úteis e espaço para opiniões de colunistas voluntários e um local para comentários de nossos leitores. O Mundo RH é também um lugar para encontrar as últimas notícias e notícias de hoje no mundo da gestão de Recursos Humanos e empresas. Nós também oferecemos consultoria, cursos e uma ampla seleção de vagas de emprego/trabalho. Nós valorizamos a interatividade com nossos leitores e acreditamos que compartilhando informação e conhecimento, podemos ajudar a melhorar a área de Recursos Humanos em todo o Brasil. Junte-se a nós no Mundo RH e fique por dentro do que está acontecendo no mundo de Recursos Humanos
Artigo Anterior O design pode levá-lo até a porta, mas o conteúdo é a chave
Próximo Artigo Claro e Motorola unem Tiago Leifert e Gil do Vigor para apresentar o novo moto g50
Ad imageAd image

Siga-nos

FacebookGostei
XSeguir
InstagramSeguir
YouTubeInscrever

Posts Recentes

Desenvolver líderes de líderes: o novo imperativo da alta gestão
Educação Corporativa
20/05/2025
O poder de reconectar times em tempos de transformação
Opiniões
20/05/2025
5 empresas que não esperam o futuro: elas estão formando os profissionais que vão liderá-lo
Gestão
20/05/2025
Sua empresa investe em benefícios, mas será que entrega saúde de verdade?
Benefícios
20/05/2025
Ad imageAd image

Leia Também

Eventos

Lideranças empresariais se reúnem em evento gratuito para falar sobre saúde mental

23/01/2022
Comportamento

O que fazer se um funcionário se recusa a vacinar?

24/08/2021
Negócios

5 motivos para reforçar a marca da sua empresa na internet

10/03/2016
Comportamento

O estresse da busca por emprego pode gerar problemas emocionais

09/10/2022

Mundo RHMundo RH
Siga-nos
2016 - 2025 © Mundo RH | Projetado por INformigados
  • Blog
  • Sobre
  • Contato
  • Anuncie
Bem-vindo de volta!

Entre na sua conta!

Username or Email Address
Password

Perdeu sua senha?

Not a member? Sign Up